sábado, 5 de março de 2011

Tênis de mesa

Fiz um post há pouco tempo sobre a renovação do tênis de mesa brasileiro, que vai de vento em popa. O time adulto é praticamente o mesmo há muito tempo- Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto- mas eles devem estar com os dias contatos. Dois grandes nomes estão surgindo e há alguns anos dominam as categorias de base e conseguem grandes resultados pelo mundo a fora: Danilo Toma e Hugo Calderano.

Danilo é um pouco mais velho, já foi apontado por Hugo Hoyama como um possível sucessor seu. Ano passado, teve um grande resultado no mundial junior. Venceu cinco jogos e perdeu apenas um na competição realizada no último mês de dezembro, terminando em nono. Ainda foi o principal nome do Brasil no time na campanha por equipes, em que ficou na sétima posição.

Hugo é mais novo mas vem se destacando há alguns anos. Em 2009, foi eleito o melhor atleta dentre todas as modalidades nos Jogos Escolares. Nesta semana, se sagrou campeão do Aberto da Suécia para jovens, fato que fez permanecer na 11 posição do ranking mundial sub15, divulgado ontem. Ele é o melhor não asiático na classificação, atrás apenas seis chineses, dois coreanos e dois japoneses.

O feminino sempre foi mais fraco no Brasil. Nunca conseguiu uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, a não ser quando a competição de duplas mistas eram disputadas. Porém, temos em Caroline Kumahara uma grande expectativa para o futuro.
Na semana que se passou, ela conseguiu dois títulos espetaculares. Primeiro, ganhou a competição de simples do Aberto da Suécia de jovens. Depois, nesta quinta-feira, conquistou o título de duplas do aberto da Itália, vencendo as campeãs europeias da categoria.

Carol chegou a ser nona no ranking mundial sub 15 no ano passado e ficou na mesma posição nos Jogos da Juventude de Cingapura.

Continuamos torcendo pela renovação do tênis de mesa brasileiro.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário