segunda-feira, 21 de março de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Marílson é oitavo em NY
Foi disputada ontem a Meia maratona de Nova York e o brasileiro Marílson Gomes terminou na oitava posição com o tempo de 1h01m23s. A posição não foi tão boa, mas o tempo atingiu o objetivo dele e do técnico Adauto Domingues. O objetivo agora é a maratona de Londres, que será disputada dia 17 de abril. Lembrando que, para o Pan, Marílson vai correr somente os 10000m, em busca de seu primeiro título Pan-Americano
Badmiton: Primeira etapa do brasileiro
Thomas Garboggini Moretti venceu a etapa de Campinas (SP) do Torneio Nacional de badminton, disputada na Sociedade Hípica. Na decisão, ele venceu Alex Yuwan Tjong por 2 a 0 (21-19 e 21-19).No feminino, Ana Paula Galbiatti foi a campeã em Campinas, ao derrotar na última partida Renata Carvalho por 2 a 0 (21-18 e 21-13).
Os jovens Lucas Alves e Andreza Santos disputaram um torneio na Romênia. Lucas perdeu no qualifying da simples masculina para o húngaro Balazs Boros por 2-0 (21-12, 21-12).Andreza perdeu na segunda rodada da chave principal da simples feminina (ela entrou como bye) para a japonesa Yui Hashimoto por 2-0 (21-7, 21-6).Nas duplas mistas, eles perderam na primeira rodada da chave principal para os gregos Georgios Charalambidis / Anne Hald Jensen por 2-0 (21-2, 21-10).
Basquete: Definidos os grupos do Mundial sub-19
O Brasil ficou no grupo “D” do 9º Campeonato Mundial Sub-19 Feminino, com Espanha, Eslovênia e Taipé. O Campeonato Mundial será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt.
Na última edição do evento, o Brasil ficou na nona posição. Semana passada, a equipe disputou e ganhou um quadriangular no Chile contra o time sub-23 e o time sub-19 do Chile e o time sub-23 da Argentina.
Boxe: Fim da Liga Mundial
Terminou neste fim-de-semana a primeira fase da World Series, a Liga Mundial de boxe. Nenhum brasileiro se classificou para a final individual, que dá uma vaga para cada categoria na Olimpíada de Londres 2012, mas a equipe do brasileiro Everton Lopes, o Los Angeles Matadors, se classificou para a semi por equipes.
O melhor brasileiro no individual foi Pedro Lima, que fechou com quatro vitórias e uma derrota, terminando na terceira posição, a uma vitória da vaga na final da sua categoria. Realmente não entendi porque Pedro Lima não lutou na última rodada da competição. Se tivesse lutado e vencido, estaria na final.
Canoagem slalom: Definida equipe brasileira
Aconteceu nesse fim de semana no Canal Itaipu, localizado dentro da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, a Seletiva Nacional da Canoagem Slalom 2011 que definiu a equipe brasileira que representará o Brasil nos eventos internacionais da modalidade neste ano.
Ana Sátila Vieira Vargas, bicampeã brasileira e com apenas 15 anos de idade, foi a campeã do K-1 feminino individual. Ela já tinha aparecido no cenário nacional em 2008, quando com apenas 13 anos foi campeã brasileira. No masculino, título para Pedro Henrique, de apenas 18 anos.
No c-1, sem renovação. Cássio Petry ficou com o título. No C2, Anderson Webber/Jean Moller Pereria levaram.
Ciclismo Estrada: Flavio Reblin leva Giro do Interior
Flávio Reblin desbancou todos os grandes favoritos e conquistou o 4º Giro Internacional do Interior de São Paulo. Na segunda colocação geral terminou o bielorusso Andrei Krasilnikau (Chipotle Development Team) com apenas um segundo de atraso para Flávio Reblin. No total o Giro Internacional do Interior de SP percorreu 423,8 quilômetros distribuídos em quatro etapas, Reblin foi o atleta que fez o menor tempo terminando a última etapa com 9h58m08s.
Completando o pódio na terceira colocação terminou Renato Seabra (Dataro) ficando à 30 segundos de Reblin, Seabra foi o campeão da edição 2010 e mesmo sem vencer este ano o ciclista conquistou a classificação geral de montanha.
A competição valeu pontos para o ranking da UCI, que é classificatório para Londres, e deve fazer com que o Brasil suba na classificação continental, em que no momento o país oucupa a sexta posição e levaria uma vaga olímpica
Ciclismo Pista: Brasileiro junto com o mundial
Nenhum brasileiro disputará o Campeonato Mundial de ciclismo pista, que acontece nesta semana na Holanda, com a participação de 42 países. O grande objetivo para a modalidade em 2011 é acabar com o jejum de medalhas em Pans, que dura desde 1995.10 países das Américas levaram atletas para o mundial, o que faz com que prevemos uma medalha muito complicada em Guadalajara. Em maio, tem o Pan-Americano da modalidade, classificatório para o Pan de Guadalajara.
O Campeonato brasileiro da modalidade tem início no mesmo dia 23 de março e acontece em Maringá, no Paraná.
Esgrima: Brasileiros na Europa
Fabiano Lunardi foi o brasileiro melhor classificado no Challenger Monal de espada,em Paris, terminando em 197º. Athos Schwantes 212º, Ivan Baumgartner 217º, Richard Grunhauser 244º, Felipe Azevedo 249º e Ricardo Vargas 251º. Lembrando que o venezuelano Ruben Limardo ficou com o bronze na competição.
No torneio "Leão de Bonn' de florete, o brasileiro melhor classificado foi João Souza, terminando a sua participação em 76º. Lucas Mochko 123º, Heitor Shimbo 162º, Guilherme Toldo 178º, Fernando Scavasin 183º e Marco Xavier 193º.
No sabre, O brasileiro melhor classificado, foi novamente Renzo Agresta, terminando na 68ª posição. Tywilliam Guzenski 125º, Fabio Sousa 144º. Por equipes, o Brasil ficou em 19º e ganhou oito pontos no ranking mundial
Futebol feminino: Brasil em 3º no ranking
Faltando menos de 100 dias para a Copa do Mundo de futebol feminino, a FIFA divulgou mais um ranking e o Brasil, mesmo sem ter jogado esse ano ainda, segue na terceira posição, atrás dos EUA e da Alemanha.
Já a seleção brasileira começou um período de treinamentos da Granja Comary, sem a presença das atletas que jogam no exterior, Marta e Maurine.
As jogadoras Grazi e Renata Costa, que sofreram contusões graves no ano passado e passaram por cirurgias continuam sendo observadas de perto pela comissão técnica da Seleção Brasileira. A torcida é que se recuperem a tempo e tenham condições de participar normalmente dos treinamentos antes da última convocação que esta prevista para o dia 23 de Maio e com apresentação para dia 06 de Junho.
Ginástica Rítmica: Brasileira na Copa do Mundo
A Ginástica Rítmica do Brasil fará sua estreia no calendário de competições de 2011 na próxima semana. A ginasta Eliane Sampaio será a representante brasileira na etapa da Copa do Mundo de Pesaro, que será de 25 a 27 deste mês. Eliane viajará com sua técnica, Anna Danielyan.
Handebol: Duas na semi da Champions
Depois da vitória no final de semana de Györi Hungria sobre o Dinamo da Rússia por 36 a 23 e com 6 gols da brasileira Eduarda Amorim a Duda e Itxako Espanha da goleira Adriana Gava sobre o Krim da Eslovênia por 25 a 24, as duas equipe já estão classificadas para as semifinais da Champions League, que é a maior competição de clubes do mundo. A equipe do Gyori, mesmo perdendo ontem para o Lervik, garantiu a primeira posição do grupo 2.
Hipismo: Grande vitória de Doda. Bernardo também brilha
Doda Miranda brilhou na abertura do maior circuito hípico do planeta, a 1ª Etapa Global Champions Tour (GCT) 2011 na arena de Doha no Catar. No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda foi o campeão da prova com obstáculos a 1,60 metro, sendo o único dos 47 conjuntos, a conseguir três percursos sem faltas. Com o imbatível tempo de 42s53, o cavaleiro brasileiro garantiu a vitória subindo no topo do pódio.
Quem também foi bem foi Bernardo Alves,que na prova entre 1m45 e 1m50 ficou com a vitória.
Judô: Seleção de base conquista 11 medalhas na Europa
As seleções Sub 17 e Sub 20 do Brasil conquistaram neste fim de semana (19 e 20), na Alemanha, 11 medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e sete de bronze. A equipe feminina competiu no Torneio Internacional de Thuringia, enquanto o time masculino lutou no Torneio Internacional de Bremen.
No Torneio Internacional de Thuringia, Tawany Silva, da categoria até 40kg da seleção Sub 17 ficou com a medalha de ouro ao vencer na decisão a alemã Janina Tessmann.
Nado sincronizado: Campeão na base
No Sul-Americano juvenil de 2009, o Brasil tinha conquistado três dos seis ouros em disputa, ligando um sinal de alerta na modalidade. 2011 veio para deixar os brasileiros mais otimistas. EM Lima, o Brasil levou seis dos sete ouros, e conseguiu ouros nas categorias junior e juvenil,algo que não havia acontecido há quatro anos.
Pólo Aquático: Título no juvenil
Com poucas dificuldades, a seleção brasileira de pólo aquático masculino ficou com a medalha de ouro no sul-americano juvenil, disputado em Lima, no Peru. A seleção venceu seus sete jogos e teve como principal destaque Gustavo Grummy, que foi artilheiro da competição com 35 gols.
Lembrando que, infelizmente, não tivemos a competição feminina por falta de times inscritos.
Taekwondo: Dois eventos essa semana
Com aproximadamente 2000 atletas inscritos, será realizado na próxima semana a 9ª edição do Aberto da Espanha (Spanish Open). Esta edição contará com a participação expressiva de atletas brasileiros, Seleção Brasileira da CBTKD, Seleção Brasileira Militar e atletas de clubes do Brasil. O Aberto da Espanha é um evento Classe A da União Européia de Taekwondo e homologado pela WTF que somará pontos para o Ranking Mundial (nível G-1). Michael Dias, Cristiano Valeriano,Bruno Fialho, Luciano Moreira, Luiz Nascimento, Marcel Wenceslau, Nicholas Pigozzi, Breno Pinheiro, Carlos Enrique Santos, Rafael Garcia, Enrique Moura,Tiago Pinto, Hussein Tarabin, André Billa, João Pedro Chaves, Guilherme Felix e Igor Moraes são os representantes brasileiros. No feminino, Lívia Miranda (53 kg)Rafaela Araújo (57 kg)Talita Djalma (62 kg)Débora Nunes (67 kg)Aline Vieira (73 kg),Priscila Fernandes (73 kg)Gabriele Siqueira (+73 kg),Iris Tang Sing (46 kg)Fernanda Silva (49 kg)Talisca Jezierski dos Reis (53 kg)Tabatha Oliveira (57 kg)Fernanda Souza (57 kg)Aparecida Santana (62 kg)Lorena Monteiro (62 kg)
Porém, a competição mais importante do fim-de-semana é o campeonato pré-pan-americano, que acontece em Lima, no Peru. O torneio classifica os 12 melhores para o Pan de Guadalajara e o Brasil está com a equipe A. No masculino, Marcio Wenceslau, Diogo Silva, Leonardo Santos e Douglas Marcelino. No feminino, o Brasil vai sem Natalia Falavigna, machucada. Vai com Kátia Arakaki, Até 49kg, Josiane De Oliveira Lima e Lima, até 57kg, Raphaella Galacho Pereira, até 67kg e Helloraine Zatta Oakes Paiva, acima de 67kg.
Tênis de mesa: Gustavo Tsuboi campeão da Copa Latina
Com uma atuação brilhante, Gustavo Tsuboi derrotou o paraguaio Marcelo Aguirre, e conquistou o título da Copa Latinoamericana, garantindo dessa forma vaga na Copa do Mundo de novembro. Tsuboi eliminou o astro Hugo Hoyama e depois o chinês naturalizado dominicano Liu Song, ambos apontados como favoritos. Depois, ainda aplicou um impiedoso 4 a 0 no paraguaio.
No feminino, o melhor resultado brasileiro foi o de Jessica Yamada, que ficou com o bronze. Caroline Kumahara e Ligia Silva caíram nas quartas-de-final.
Tiro: 2ª etapa do Campeonato Brasileiro
Aconteceu neste fim-de-semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de carabina e de pistola. Rosane Ewald ganhou ouro na carabina três posições com 555 pontos. Na carabina de ar 10m, Simone levou o ouro, deixando Roberta Cabo com a prata e Rosane com o bronze. Na carabina deitado, título de Cristina de Mello.
No masculino, Ruoco Rossito levou com 1146 pontos as 3 posições, com 594 a carabina de ar e com 589 a carabina deitada. Ele vai para a Copa do Mundo da Coréia em busca da vaga olímpica.
Na pistola, Ana Luiza Ferrão confirmou o favoritismo e foi campeã nos 10m com 573 pontos, venceu também 25m. No masculino, nos 50m, deu José Carlos Batista.

Triatlo: Diogo 2º no Chile
Diogo Sclebin, conquistou o segundo lugar na Pan American Cup do Chile, disputada neste (20-03) em Santiago. Ele completou o percurso olímpico em 1.48:40. Fábio Carvalho também conseguiu excelente resultafo, completando a prova em 5º lugar (1.49:09). Igor Amorelli foi o 9º colocado (1.49:58).
Aconteceu neste domingo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de triatlo olímpico. Destaque para o goiano Santiago Ascenço e a campineira Vanessa Gianinni, que já começaram a buscar o campeonato de 2011, ao vencerem a disputa deste domingo.
Vôlei de praia: Surpresa em Camburiú
Ângela e Raquel derrubaram o favoritismo de Juliana e Larissa e ficaram com o título da etapa catarinense do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A conquista veio em uma vitória de virada por 2 sets a 1 – parciais de 14-21, 21-19 e 15-13.
Se no feminino tivemos surpresa, no masculino mais do mesmo. Márcio e Ricardo conquistaram o título da etapa catarinense, o quarto título em cinco etapas. . Adupla derrotou Pedro Cunha e Pedro Solberg de virada por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 23-21 e 15-12.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário