quinta-feira, 3 de março de 2011

Coluna Cesar Castro

Caros amigos,

Hoje quero falar desse início de temporada que têm sido muito bom. Em novembro do ano passado fiz um treinamento nos Estados Unidos, em janeiro realizei outro treinamento na Inglaterra seguido do campeonato Inglês, que entrei como convidado e terminei em 2 lugar.

Semana passada competi o GP da Espanha e terminei em 3 lugar. Em março pretendo voltar aos Estados Unidos para realizar um novo treinamento antes de encarar as competições classificatórias para o campeonato mundial da China, que também será o pré-olímpico. Todo esse investimento em treinamentos têm como principal objetivo incrementar minha série de saltos para que eu possa ter mais condições de enfrentar alguns dos melhores atletas do mundo.

Colocar saltos dificeis na série não é um grande problema, o mais complicado é colocá-los com o mesmo nível técnico dos saltos que atualmente realizo. Não adianta o atleta realizar um salto com um grau de dificuldade muito alto e tirar uma nota 6.5, porque se outro atleta realiza um saltos de grau de dificuldade menor para 7.5 ou 8.0, fatalmente ele ficará a frente.

Vamos ver se eu consigo explicar melhor: No saltos ornamentais existem 7 juizes, sendo que as 2 maiores notas e as 2 menores são eliminadas. A soma das 3 notas que restam é multiplicada pelo grau de dificuldade do salto. Por isso que muitas vezes o expectador não entende bem porque o atleta que fez um salto mais bonito perdeu para aquele que realizou um salto nem tão bom assim.

Tenho sido muito bem assessorado pela equipe de profissionais que me acompanha, pelos meus patrocinadores Mackenzie, Prefeitura do Rio, Correios e tenho trabalhado bem focado para que eu possa fazer o meu melhor sempre e atingir meus objetivos em cada sessão de treino.

Grande abraço,César Castro

César é Melhor saltador da história do Brasil. Finalista olímpico em 2004 e quinto colocado no mundial de 2009 na prova do trampolim 3m, melhor resultado da história

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário