terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Remo

O remo terá chances reais de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A medalha dourada não vem desde 1987. O Jejum vai completar 24 anos, cinco pans completos. Mas, em outubro, o ouro tem tudo para vir.

Isso porque vai acontecer no Pan as provas do skiff simples peso leve feminino. Até o site oficial do Pan-americano já coonfirmou essa prova. O Skiff peso leve masculino NÃO FOI CONFIRMADO(para corrigir minha informação anterior)

Com isso, as chances de medalhas do Brasil de ouro são muito grandes. Fabiana Beltrame ficou na quarta posição no último mundial adulto.

Infelizmente, essas provas não são olímpicas, então o sonho para no Pan. Mas, de qualquer forma, será importante para esse esporte pioneiro conquistar um ouro que não vem a tanto tempo. Com a divulgação que o evento tem na mídia, muitas crianças entrarão no remo ao ver o ouro do Brasil.
Ao menos, foi o que aconteceu com a canoagem em 2003, quando a modalidade conquistou seu primeiro título pan-americano.

O remo é o esporte pioneiro de muitos clubes do Brasil. É sempre bom lembrar os nomes dos times: Clube de Regatas Flamengo, Botafogo futebol e Regatas, Clube de Regatas Vasco da Gama etc etc.

Siga o twitter no blog: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário