Em outubro do ano passado, o técnico Claudio Diegues saiu da seleção de ciclismo e quem entrou no comando foi o ex-atleta Luciano Pagliarini e o já diretor técnico da Confederação Adir Romeo.
Os dois levaram a seleção para uma etapa de Copa do Mundo na Austrália, em dezembro, em busca de pontos para o ranking mundial. Porém, os três atletas- Davi Romeo(50º entre 50 nas prova de velocidade e 17º entre 25 no keirin) Sumaia (em 16º entre 19 na velocidade e 25º entre 38 no keirin), Janildes fernandes(Não completou o Omniun) - não conquistaram resultados tão bons;
Na volta, Luciano e Adir decidiram que não seriam mais tecnicos da seleção. Eu ainda não consegui saber o porquê, mas os atletas estavam com a segunda etapa da Copa do Mundo, em Cali, e acabaram não viajando.
O técnico atual da seleção, segundo a CBC, é o ex-atleta Antonio Silvestre, que está nos Estados Unidos. Ele convocou a equipe que se reunirá no fim do mês em Maringá e manteve os padrões da última convocação, com praticamente os mesmo atletas.
A próxima competição importante é o Pan-Americano, em maio, que dá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em Guadalajara, o objetivo é conquistar ao menos uma medalha. As principais chances são com o ciclismo feminino, mas mesmo assim é bem complicado. A Colômbia tem uma equipe muito forte, EUA e Canadá tem tradição. As americanas são recordistas mundiais de perseguição e as canasenses estão com uma equipe muito homogênea.
Nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, o Brasil conquistou sete medalhas na pista, resultado bem melhor que em 2006, quando levou apenas uma. Porém, essa melhora talvez ainda não seja vista em termos pan-americanos.
Não adianta sonhar com uma medalha pan-americana se o Brasil ainda nem está classificado...
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário