domingo, 7 de novembro de 2010

3º dia dos Jogos Abertos

Mais um dia de Jogos Abertos do Interior em Santos. O evento, com mais de 15000 atletas, precisa de muito espaço para eles. Ao todo, são 94 alojamentos, entre escolas estaduais e municipais e universidades. Como acontece todo ano, muitas reclamações do conforto.

Na escola onde a delegação de Pindamonhangaba está hospedada, a EE Américo Victorio Bei, em São Vicente, falta água constantemente. Não há banheiros suficientes para a delegação numerosa, de quase 600 pessoas. De acordo com o secretário de Esportes, professor ‘Tayoba’, é o comitê da cidade organizadora que indica o alojamento para cada localidade.
Apenas pra relembrar, no ano passado algumas delegações abandonaram os Jogos Aberto de São Caetano do Sul, porque foram disponibilizados a essas cidades containeres como alojamento.

Nesta sábado tivemos o fim da competição de ciclismo, uma das de maior nível dos Jogos, com as principais equipes do país participando. Pindamonhangaba levou a melhor e ficou com a pontuação de 9 pontos no quadro geral. Fernanda Souza e o argentino Edgard Simon levaram ouro por pontos.

Na natação, Santos, representado pela Unisanta, ficou com a vitória na natação feminina enquanto no masculino, quem levou a melhor foi São Bernardo, representado pelo Corinthians. A natação dos Jogos contou com alguns dos destaques brasileiros na atualidade, como Poliana Okimoto, Ana Marcella Cunha, Felipe Silva e Fabiola Molina.

São Caetano está na frente na classificação geral com 79 pontos, apenas dois a frente dos anfitriões. Santos busca acabar com a hegemonia de São Caetano, que desde 2004 fica em primeiro. Piracicaba está em terceiro. Na segunda divisão, Mogi das Cruzes lidera, seguida por Indaiatuba.


***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário