quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coluna Saltos ornamentais- Cesar Castro

Atualmente treino em média 6 horas numa busca constante de melhores desempenhos. Tenho uma rotina de exercícios de flexibilidade, força e coordenação. Para executar o movimento com precisão, é necessário repetir o mesmo gesto diversas vezes até a exaustão. Tenho um acompanhamento psicológico, nutricional e passo por avaliações físicas e médicas regularmente.

Para fazer isso, percebi que levaria uma vida diferente da grande maioria e regrada em vários aspectos, e admito que minha cabeça já foi palco de vários conflitos a respeito do meu futuro.
Percebi também, que, se eu dedicasse 6 ou 7 horas diárias, 7 dias por semana, durante 12 meses ao ano visando obter grandes resultados, muito provavelmente eu não teria o sucesso esperado. A vida de um atleta, assim como seu treino, deve ser bem planejada, estruturada e equilibrada. Com bom senso, é possível treinar intensamente, alimentar-se bem, descansar adequadamente e ter momentos de descontração com familiares e amigos.

Tão importante quanto realizar treinamentos intensivos, é conseguir se desligar do esporte nos momentos de folga fazendo coisas agradáveis. Ao longo dos meus 28 anos, tive vários hobbies, como passear de bicicleta por Brasília, jogar boliche, jogar tenis e acampar. Como os hobbies, em sua grande maioria, variam de acordo com as fases da vida, atualmente gosto de curtir um bom jantar, assistir um DVD, receber amigos em casa, pescar e, como não poderia deixar de faltar, escutar um bom samba!

Cultivar boas companhias tem sido o grande diferencial em minha caminhada como atleta e ser humano.

Cesar Castro foi quinto colocado no mundial de Roma, ano passado. Foi finalista olimpico em Atenas 2004 e conquistou a medalha de prata no Pan do Rio em 2007. Todos esses resultados o torna o melhor atleta de saltos ornamentais da historia do Brasil.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário