quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mundial de boxe feminino

No primeiro mundial de boxe feminino após a confirmação da inclusão no programa olímpico, o Brasil garantiu uma medalha histórica. Roseli Feitosa já está na semifinal da competição na categoria até 81kg e já tem garantido no mínimo uma medalha de bronze para o Brasil.

É importante citar que as categorias que serão olímpicas são as seguintes: De 48kg a 51kg, de 57kg a 60kg e de 69kg a 75kg. Roseli está um pouco acima deste peso de 75kg, está na categoria até 81kg, mas pretende lutar com outra brasileira, Andreia Bandeira, por uma vaga no peso olímpico.




Foram sete brasileiras lutando em Barbados pela medalha. Ontem, além da vitória de Roseli, tivemos um combate muito equilibrado de Taynna Cardoso, que na categoria até 57kg perdeu por 4x3 depois de estar vencendo por 1x0 e 2x1 e fechou o mundial na quinta posição. Taynna terá uma luta legal contra Adriana Araujo por uma vaga na equipe na categoria até 60kg.
Adriana, por sua vez, caiu nas oitavas-de-final, assim como Erica Mattos, brasileira que deve compor a equipe na categoria entre 48kg e 51kg.

O boxe feminino teve um ano vitorioso. Conseguiu os três ouros em disputa nos Jogos Sul-Americanos de Medellin, derrotando as argentinas nas três finais. Foi-se o tempo que as hermanas dominavam o boxe feminino na América do Sul. E a América do Sul é pequena, já que ano passado as meninas foram campeãs Pan-americanas com cinco ouros em dez possíveis.

Porém, importante citar que o Canadá está em uma semifinal e os EUA em três nesse mundial. Já a China segue seu domínio na maioria dos esportes e está em sete das 11 categorias na semifinal.
As semifinais ocorrem nessa sexta-feira.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

2 comentários:

  1. vim aqui pra comentar sobre isso e quando cheguei já tinha a notícia completa...hehe

    Parabéns pela eficiência Guilherme...

    ResponderExcluir
  2. Mto legal esse blog...valeu
    gente.

    ResponderExcluir