segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resumo da semana

Atletismo Na última sexta-feira, foi inaugurada a pista do Centro Olímpico, em São Paulo.O blog publicou um especial sobre o evento.
Na mesma pista, tivemos o festival de saltos e velocidade, em que Maurren Maggi, mesmo se contundindo na corrida, saltou 6m45 e venceu. No mesmo evento, o principal resultado foi de Marcus Vinicius, que saltou 8m12 e fez o melhor salto do Brasil na temporada.
No sábado e domingo, tivemos a Copa Brasil sub-23, na mesma pista. Fabio Braz, com 5m05 bateu o recorde nacionalk sub-17 do salto com vara. Hederson Estefani fez um bom tempo nos 400m com barreiras, 50s98. Luis Henrique Schneider venceu o disco e o peso, esse últiomo com 16m97 e recorde do campeonato. Talles Silva, com 2m20, venceu bem o salto em altura. Ana Claudia venceu bem os 200m rasos com 23s69 e, mesmo com a prata nos 100m, bateu o recorde na semi com 11s46.
Badminton: Depois de duas campanhas em torneios nos EUA e Canadá, chegando as oitavas-de-final em ambos os casos, Daniel Paiola está na 66ª posição no ranking mundial. Esta é a melhor posição da história de um brasileiro no ranking. Esta posição já havia sido alcançada pelo brasileiro no mÊs de maio e na semana passada.
Basquete: A seleção brasileira masculina de basquete conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de basquete, na Colômbia. A seleção venceu, de forma invicta, e levou o torneio pela 17ª vez na história. A final foi diante da Argentina e terminou 87 a 77. Murilo foi eleito o melhor jogador do torneio. Com o resultado, o time garantiu vaga no pré olímpico do ano que vem, ao lado de Venezuela,Uruguai e Argentina, e no Pan de Guadalajara, ao lado de Argentina e Uruguai.
O Brasil levou a Colômbia um time B, sem os nove já garantidos no mundial que tem início no próximo dia 28. A principal disputa entre os jogadores é por uma das três vagas restantes no mundial. Na minha opinião, Murilo Nezinho e Hátila devem ir ao mundial.
Já a equipe feminina, mesmo com uma derrota, garantiu o título do Gran Prix da Eslováquia, em evento preparatório para o mundial deste ano. Perdeu para Sérvia, mas venceu a Eslováquia e a Rússia. Uma importante vitória diante da seleção que foi finalista no último mundial.
Boxe: Nesta semana, tivemos o Campeonato Brasileiro feminino e o brasileiro juvenil masculino. O estado da Bahia provou mais uma vez ser o maior polo de boxe do país. No feminino e no juvenil masculino, levou o título. Entre as mulheres, Erica Matos segue muito bem e levou o título sem dificuldades até 48kg. Adriana Araujo também foi muito bem, nocauteando na final da categoria até 64kg. Roseli Feitosa foi o grande nome, vencendo na final da pesada a supercampeã Andreia Bandeira, no melhor combate do campeonato.
Ciclismo BMX: Aconteceu no fim-de-semana, na África do Sul, o mundial de ciclismo BMX. Os brasileiros, na categoria elite, não foram bem e não chegaram entre os 32 melhores. Renato Rezende ficou em quinto na sua série em que os 4 primeiros se classificavam, enquanto Ebert Silva foi sétimo. No feminino, não tivemos representantes.
No junior feminino, o melhor resultado do Brasil. Duas brasileiras chegaram à final. Bianca Quinalha ficou em sexto e Mayara Perez em sétimo. Mayara ficou para trás depois de um toque durante a prova em que estava disputando as primeiras posições. Leandro Dalfarra e Hugo Osteti foram semifinalistas no masculino.
Ciclismo estrada: Leandro Alves, Luiz Henrique Cocuzzi, Bruno Saraiva são os representantes brasileiros no mundial junior de ciclismo estrada, entre os dias 6 e 8 de agosto.
Com o resultado obtido no México em junho, o Brasil classificou três atletas para a prova de resistência e dois para o contra relógio. Com isso, Maninho escalou para a disputa de resistência o atual campeão brasileiro da disciplina Bruno Saraiva, e os ciclistas Leandro Alves e Luiz Henrique Cocuzzi, ambos também estarão na disputa do Contra-relógio. Leandro é o atual, atual campeão brasileiro de Contra-relógio e Luiz Henrique Cocuzzi está em treinamento na UCI há dois meses.
O italiano Tomas Alberio venceu duas das 5 etapas e foi o campeão geral do Tour do Rio 2010. O melhor brasileiro foi Mauricio Morandi (Scott Marcondes Cesar-SJC/BRA), 24 segundos atrás do campeão.
Esgrima: O Brasil começa a definir a sua participação para os Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011. Começou neste dia 2/8 e irá até 7/08 o Campeonato Pan Americano de Esgrima, que este ano está sendo disaputado em San José na Costa Rica. O Brasil além de países como Estados Unidos, Canadá e Venezuela, entre outros, mandaram as suas equipes oficiais completas para a disputa do evento. As 7 melhores equipes com os melhores resultados por modalidade se classificarão para disputarem o Pan de Guadalajara. A 8ª vaga pertence ao país sede de 2011, o México. Com isto, são 16 vagas no individual por modalidade mais duas vagas por classificação final obtida neste Pan da Costa Rica, destinada a atletas de países que não conseguiram classificar suas equipes.
Por este critério internacional, cada país que se classificar entre os 7 primeiros por equipes tem o direito de inscrever 2 atletas no individual e 3 na disputa por equipes. Estas vagas pertencem ao país classificado, que poderá inscrever para Guadalajara 2011 os atletas da sua preferência.
Ginástica:O Campeonato Brasileiro e a II etapa do Circuito Caixa, que serão disputados entre os dias 6 e 8 de agosto, no Clube Álvares Cabral, em Vitória (ES), reunirão 65 atletas de 11 clubes da Ginástica Artística e 33 ginastas de 15 clubes da Rítmica. Grandes nomes das duas modalidades como Danielle e Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Angélica Kvieczynski e a nova geração como Bruna Leal, Sérgio Sasaki e Driely Daltoé estarão na cidade capixaba.
Handebol: A seleção junior do Brasil fechou na 12ª posição o mundial da categoria, na Coreia. O time começou bem, empatando com as fortes Espanha e Hungria, mas depois perdeu todos os jogos da segunda fase, para as fortes equipes da Rússia, Montenegro e Suécia. Na campanha, o time venceu sem grandes problemas a Tailândia, Austrália e Japão. O time juvenil estreia no mundial da categoria nesta segunda-feira, as 21h.
Judô: Representantes do Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, Flávia Gomes e Henrique Silva participaram do Campeonato Europeu Sub 20, em Praga, na República Tcheca. Flávia Gomes foi bronze na categoria até 63kg. Já Henrique foi quinto no meio-médio (-81kg).
Taewkondo: Diogo Silva foi convidade pela Federação Internacional para disputar o Grand Slam da modalidade, que reune os melhores de cada categoria. Ele irá disputar o torneio e poderá ouvir de perto as instruções de seu técnico, que depois de muita luta, terá suas despesas pagas pela confederação. A medalista olímpica Natália Flaavigna não disputará o evento pois está machucada.
Tênis: Thomaz Bellucci caiu para 27ª posição no ranking mundial depois de cair na primeira rodada no torneio de Bastad. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares foram vice campeões no torneio e seguem em 12º no ranking mundial.
Essa semana, dois torneios agitam o Brasil. O tradicional chalenger de Campos do Jordão, no masculino, e a Copa China In box, no feminino, que também valerá pontos para o ranking mundial, no Palmeiras.
Tênis de mesa: quarteto que representa o Brasil no Circuito Mundial Infantil e Juvenil, etapa da Coréia do Sul disputou neste sábado as fases finais do Torneio Individual, que acontece até domingo ma cidade de Pohang. Caroline Kumahara foi a brasileira que chegou mais longe no Torneio Individual pela categoria Infantil Feminino. A atleta foi eliminada nas oitavas de final pela japonesa Ayane Morita, por 3 sets a 0.
Tiro: Está acontecendo desde a última sexta-feira o mundial de tiro esportivo, na Alemanha, primeiro torneio classificatório para os Jogos de Londres 2012. Até o momento, o melhor brasileiro foi Rodrigo Bastos, em 18º após 3 das 5 séries de tiro da eliminatória da fossa olímpica. De resto, os brasileiros ficaram bem atrás: Roberta Cabo ficou em 127º na carabina de ar, Rosito Rocco foi 91º no masculino, a frente de André Santos, 106º. e Aliseu Faria, 110º.
Vela: Acontece entre os dias 9 e 14 de agosto, em Londres, a última etapa da Copa do Mundo de vela. O evento reunirá quase 1000 atletas e será muito importante pois acontece na mesma raia da Olimpíada, na mesma época do ano, com o mesmo clima e mesmo vento. O Brasil levara´27 atletas, entre eles Robert Scheidt e Bruno Prada, e Torben Grael e Marcelo Ferreira, na star.
Vôlei de praia: Os brasileiros Alison e Emanuel ficaram com o bronze no Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt. Na disputa do terceiro lugar, a dupla derrotou os compatriotas Márcio e Ricardo por 2 a 0 (21-18, 24-22), e conseguiu o quinto pódio da temporada (três pratas e dois bronzes).
As brasileiras Juliana e Larissa venceram neste sábado o Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt, ao superarem as compatriotas Taiana e Vivian por 2 a 0, parciais de 21-13, 21-19. Com a vitória, a parceria igualou o recorde de títulos de Ricardo e Emanuel, com 34 medalhas de ouro.A vitória também deixa as brasileiras mais próximas de alcançar o pentacampeonato do Circuito Mundial. Com 5260 pontos, ocupa a liderança do ranking à frente das compatriotas Maria Elisa/Talita (4580) e das norte-americanas Kessy e April Ross (4500).
Para chegar à decisão, Juliana/Larissa derrotou as alemãs Goller e Ludwig por 2 a 1 (19-21, 33-31 e 15-11). Já Vivian e Taiana, que saíram do country-cota, venceram dez partidas consecutivas até chegarem à final. Na semifinal, superaram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 a 0, parciais de 26-24 e 21-17. A medalha de bronze ficou com Goller e Ludwig, que superaram as austríaca por 2 a 0 (21/15 e 23/21).

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário