quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jogos de Cingapura diário número 6

Dia número seis de competições em Cingapura. Quarto que temos entrega de medalhas.E o primeiro com medalhas para competições entre continentes. Isso mesmo. As provas de esgrima de hoje foram entre continentes e é só o começo.Triatlo e tiro com arco também darão medalhas para competições entre continentes, assim como o hipismo, que teve a primeira rodada hoje.

Na esgrima, quem venceu foi a Europa.Divididos emEuropa I e Europa II, eles, que dominam o esporte no mundo em todas as idades, fizeram a final e o título ficou para o velho continente. O brasileiro Guilherme Malaragno defendeu a América II e caiu nas quartas de final.
Por países, a Rússia encostou na China na luta pela primeira posição do quadro de medalhas graças as medalhas conquistadas no levantamento de peso. Agora, são 10 ouros da China contra nove da Rússia. Coreia vem em terceiro, seguido do Azerbaijão, que empacou nos cinco ouros, de onde dificilmente irá sair, já que seus dois principais esportes já foram disputados, a luta e o levantamento de peso.

O Brasil passou perto mais uma vez. Desta vez, no brilhante resultado de Tiago Braga no remo, o quinto lugar. Porém, Tiago Fernandes abandonou a competição ao ser eliminado na semifinal de simples e o time de basquete feminino perdeu para China. Entretanto, se ganhar de Mali fica em segundo no grupo.

No atletismo, Caio Cesar saltou muito bem e se classificou com a melhor marca no salto em distância. July foi muito bem nos 2000m com obstáculos e ficou em sexto, garantindo uma vaga na final da prova. Outra que está na final é Jessica Reis, nos 100m rasos. Joseilton fez o melhor tempo da sua vida nos 1000m mas ficou em nono, apenas a um lugar da vaga na fiinal. Cinematrográfico foi o tombo de Ioran nos 2000m com barreiras masculino.Quem não viu, assista no Jornal da Record desta quarta-feira. Realmente incrível.

No ciclismo, mais um resultado regular do Brasil.Com a 24ª posição de Guilherme Pirenua no ciclismo contrarelógio, a equipe se encontra em 25º na classificação geral. Amanhã, Mayara Perez tem tudo para ficar entre as melhores doBMX.
No primeiro dia do hipismo por equipes, Guilherme Faroni, juntamente com a equipe da América do Sul, ficou na quinta posição.

Nos coletivos, algumas definições. No futebol, Turquia e Chile jogam por uma vaga na final, que será contra o vencedor de Guiné Equatorial e Irã.Inusitada essa semi feminina. No masculino, não menos anormal, Bolivia e Haiti estão numa semi. No hóquei na grama, Paquistão e Argentina, respectivamente no masculino e feminino, seguem seu favoritismo.
Na vela, na classe byte CII, Claudia Mazaferro está na quinta posição após quatro regatas e é a melhor colocada. Ela está a apenas dois pontos da terceira colocada.

Já que começaram as medalhas por continentes, vale ressaltar que a América do Sul está muito bem representada. Colômbia tem uma prata, Argentina um bronze e Venezuela uma prata e um bronze.

A tendência, porém, ainda é que o Brasil dispare.

Vamos esperar.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Um comentário:

  1. Ainda tô confiante em alguma medalha na natação...

    No atletismo tem tudo pra ser ouro no salto em distância além de medalhas em outros...

    E acho q o Brasil tem grandes chances na reveza medley masculino e feminino...

    Pq o Caio deve correr os 100 onde é um dos melhores, temos um especialista nos 200 e um nos 400 muito bons e acredito que a última parte deve ser os 800 ou 1000m onde temos outro especialista...

    Isso deve ajudar enquanto outras equipes vão ter que improvisar mais...

    TEm ainda o judô, boxe, handebol, ginástica...onde podemos medalhar...Muitos países devem dar uma parada no quadro de medalhas e outros tendem a subir...torcer para que seja o caso do Brasil...

    ResponderExcluir