domingo, 8 de agosto de 2010

Começo do resumo da semana

O domingo foi muito bom para o tiro e para o triatlo, então um post especial apenas sobre essas duas modalidades que colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio.

A começar pelo tiro. Julio Almeida foi espetacular no mundial da modalidade,disputado em Munique, na Alemanha. Foi a 50ª edição do evento, uma marca histórica, no maior torneio da história, que foi realizado no "berço" do esporte.

O blog noticiou primeiro que todo mundo na última semana o atraso das malas de Julio Almeida. Ele chegou na Alemanha com quatro dias de antecedência, mas suas armas e munições não vieram junto, então ele competiu suas duas primeiras provas com armas emprestadas.

Na pistola 10m, em que ele é vice campeão pan-americano e 11º colocado em Pequim, e na Pistola de 50m, em que ele também ficou perto de uma final olímpica, ele ficou muito aquém de seus últimos resultados e ficou longe da final e consequentemente da vaga olímpica. Esse mundial foi o primeiro pré olímpico entre todas as modalidades.

As armas de Julio chegaram e ele mostrou seu potencial. Conquistou a medalha de bronze na pistola standart no último sábado e, hoje pela manhã,foi prata na pistola fogo central. De quebra, levou o ouro por equipes na pistola fogo central, ao lado de Emerson Duarte,que ficou em quarto no geral apenas um ponto do bronze e de José Carlos Batista, que ficou entre os 20 primeiros.

O lado ruim foi que nas provas olímpicas, nenhum atleta das Américas nas provas de Julio conquistou a vaga, ou seja os atiradores americanos, melhores do continente nas provas de pistola, vão lutar pela vaga no pré olímpico de outubro no Rio de Janeiro.

No triatlo, ótimos resultados em busca de pontos para o ranking olímpico na Copa do Mundo drante a Copa do Mundo da Hungria.

Reinaldo Collucci foi medalha de ouro na competição, terminando a prova com 1h49m07, passando os atletas russos, que lideravam até o último quilômetro da corrida. Além de Reinaldo, apenas Leandro Macedo e Alexandre Mazan, ambos nos anos 1990, venceram etapas da Copa do Mundo de triatlo no masculino para o Brasil.

Além de Reinaldo, outros homens foram muito bem também. Henrique Siqueira foi o 12º, Diogo Sclebin 15º, Fabio Carvalho 35º, Danilo Pimentel 43º, Bruno Matheus 46º.

A Federação Internacional ainda não atualizou o ranking olímpico, mas Reinaldo,que já estava na zona de classificação, deve subir mais ainda. Além disso, o Brasil tinha outra vaga garantida e agora pode começar a sonha em levar uma equipe completa.

No feminino, outro pódio brasileiro. Carla Moreno ficou na terceira posição com 2h01min10, conquistando pontos importantes também para o ranking olímpico, na qual ela já estava na faixa de classificação. Pamela Oliveira ficou em 39º. Flavia Fernandes terminou em 44º, Fernand Bau 56º. Pâmela e Flavia pontuaram para o ranking olímpico pois fizeram tempo até 8% mais lento que a vencedora

Para terminar, muito legal a tecnologia de hoje em dia. Acordei hoje pela manhã e acompanhei tanto a prova do Reinaldo quanto a do Julio pela internet. Infelizmente, sem imagens, mas com as pontuações e parciais atualizando a cada cinco minutos. A emoção é muito grande

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário