sexta-feira, 23 de julho de 2010

Até o hóquei na grama

Jogado em campo, com objetivo de marcar gol, 11 jogadores e com lances polêmicos revisados com auxílio de vídeo. Pela última característica citada, sabemos que não é o futebol que estamos falando. Estamos falando do hóquei na grama.

Durante a disputa do Super Trophy, um dos torneios entre seleções mais importantes da temporada, pela primeira vez os árbitros puderam corrigir seus erros com ajuda de videos. Cada time pôde questionar um lance polêmico por jogo, incluindo prorrogações e disputa de pênaltis. O video só pôde ser solicitado em lances dentro da área de 23 metros, que é como se fosse, bizarramente falando, a grande área do futebol, se acontecer a falta lá é marcado um córner curto.

Os lances só podem ser relacionados a marcação de gols, short corners e pênaltis. Qualquer jogador que estiver em campo no momento do lance pode fazer o pedido. Lances envolvendo a aplicação de cartões não podem ser questionados.
A disputa do Trofeu aconteceu entre os dias 10 e 18 de julho, na Inglaterra, entre as mulheres, e acontece entre os dias 31 de julho e 8 de agosto na disputa masculina.
O título feminino ficou com a Argentina, que venceu a Holanda por 4x2 na final. Luciana Aymar, a musa das "Leonas" foi o principal nome do torneio, ganhado o prêmio dado pela Federação Internacional. O Troféu dos Campeões feminino vai ser disputado de 10 a 18 de julho em Nottingham, na Inglaterra, com a participação de Holanda, China, Argentina, Alemanha, Nova Zelândia e Inglaterra. O Troféu dos Campeões masculino acontece de 31 de julho a 8 de agosto em Monchengladbach, na Alemanha, com a participação de Alemanha, Austrália, Espanha, Holanda, Inglaterra e Nova Zelândia.

Foi o tricampeonato seguido da seleção argentina na competição. As argentinas foram vice campeãs em 2000 na Olimpíada e medalha de bronze em 2004 e 2008.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário