Nos 3.000 m com obstáculos feminino, Zenaide Vieira (Pinheiros) conquistou o tricampeonato da prova, com 9:47.8.Entre os homens, Gladson Barbosa (Pinheiros) completou o percurso com 8:49.2 e conquistou o bicampeonato.
Ainda no fundo, tivemos a maratona de São Paulo. No masculino, os brasileiros não foram páreo para os estraneiros e o melhor classificado foi Marcos Alexandre, em quarto. A brasileira Marizete Moreira conquistou o bicampeonato da prova ao marcar o tempo de 2h39min26.
Badminton: Daniel Paiola chegou até as quartas-de-final do torneio internacional do Canadá E pode entrar no top 70 do mundo no ranking da próxima quinta-feira. Um especial sobre ele foi postado na última sexta-feira.
BoxE: No mundial juvenil de boxe, David Costa conseguiu de forma espetacular a medalha deouro no mundial juvenil de boxe. Venceu seis lutas. Um especial sobre o evento será lançado na próxima terça, aqui no blog.
Cnoagem: Durante o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, na Argentina, também foi realizada a assembléia da Confederação Sul-americana de Canoagem, para eleição de novos dirigentes.O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, foi eleito presidente da Confederação Sul-americana de Canoagem e destacou o trabalho que será realizado no continente nos próximos anos.
No próximo fim-de-semana, o Brasil estará com uma delegação relativamente grande na França, para a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo. A equipe ainda não foi divulgada.
Esgrima: Dois resultados muito bons para o Brasil no mundial militar de esgrima. Dois bronzes. O primeiro, no florete por equipes, formado por João Souza, Marcos de Faria Cardoso e Fernando Augusto Scavasin. Depois, Renza Agresta ficou com o bronze no individual do sabre.
Ocorreu no fim-de-semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de esgrima 2010.
Na volta as disputas de Elora Pataro, vice campeã mundial cadete em 2002, ele ficou com o vice no sabre feminino, perdendo para Karina Lakerbai. No sabre, Renzo Agresta voltou do mundial militar na Venezuela e ficou com ouro, vencendo na final William Zeytounlian.
A melhor atleta do Brasil no ano passado, Cleia Guilhon foi ouro na espada feminina, vencendo Camila Rodrigues. No florete, Silvia Rothfeld surpreendeu Tais Rochel e ficou em primeiro. Na espada, Athos levou a melhor. No florete, a mais equilibrada das categorias, ouro para Heitor Shimbo (ECP), prata para Fernando Scavasin (ECP) e bronze Jõao Souza (GNU)
No PAN-AMERICANO CADete E JUVENIL no MÉXICO, Mariana Daffner do florete feminino ficou em segundo lugar na categoria cadete, levando a prata. O Brasil teve um campeão
pan-americano, André Rothfeld no cadete da espada. Foram outros três pódios, uma prata e dois bronzes.
Saltos ornamentais: O brasileiro César Castro terminou em 4º lugar no trampolim de 3 metros pela etapa de Montreal do circuito de Grand Prix da FINA César fez 457,65, confirmando mais uma vez o índice (395 pontos) para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, de 1 a 6 de junho, em Changshu, na China. Os outros resultados brasileiros não foram tão bons, Hugo e Rui ficaram em quinto na plataforma sincronizada, Juliana e Tammy em sétimo na mesma prova, só que feminina. Hugo Parisi, com 447 pontos, conseguiu índice para Copa do Mundo, mas terminou sem final, na sétima posição da platafoma. Juliana também ficou fora da final.
Polo Aquático: A atacante Melina Teno está 90% garantida na fase americana da Liga Mundial. Mas já avisou que dificilmente atuará na Copa Fina da Nova Zelândia, que é a principal competição do calendário. A demora na confirmação do Brasil atrapalhou a programação das meninas, que têm atividades profissionais. Baby Amaro, por exemplo, não sabe se jogará a Liga Mundial para assim ter chance de ir à Copa Fina. Já estão fora da Liga Mundial: Marina Canetti, Camila Pedrosa, Gabi Mantellato e Mirella Coutinho.
A Liga Mundial terá sua fase das Américas enquanto a Copa Fina reune os campeões de todos os continentes somados com os trÊs melhores do mundial. O Brasil se classificou com representante das Américas, já que a final do último mundial foi entre EUA e Canadá.
A Liga Mundial terá sua fase das Américas enquanto a Copa Fina reune os campeões de todos os continentes somados com os trÊs melhores do mundial. O Brasil se classificou com representante das Américas, já que a final do último mundial foi entre EUA e Canadá.
Nado Sincronizado: O dueto brasileiro de nado sincronizado estreou Campeonato Aberto Japonês (Japan Open), competição para a qual foi convidado por ter sido finalista no Mundial de Roma/2009. Nayara Figueira e Lara Teixeira totalizaram 85,875 pontos na rotina técnica (programa curto) e terminaram em 7º lugar neste primeiro dia, com a coreografia "Agente 69", ao som do grupo Funk como le Gusta. Infelizmente, ficaram atrás das francesas, com quem o Brasil iria duelas diretamente. Hoje, ainda tem a rotina livre.
Ginástica: A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a lista dos convocados para a etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Diego Hypolito, Francisco Barreto, Arthur Zanetti e Petrix Barbosa serão os representantes do Brasil no masculino, enquanto Bruna Leal, Priscila Cobello e Ethiene Franco foram as selecionadas para estar em ação na Rússia nos dias 14 e 15 de maio.
Hipismo: Um péssimo resultado brasileiro na Copa das Nações, que reuniu as melhores equipes do mundo. Rodrigo Pessoa e Pedro Venis cometeram duas faltas cada, Doda fez 21 pontos e Bernardo Alves não competiu. Nosso time ficou em 13º entre as 13 equipes.
Enquanto isso, no Brasil, tivemos a primeira seletiva para Copa do Mundo de 2011. O paulista Yuri Mansur Guerios, montando Arlando Van Het Molenhof, foi o vencedor, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense.
No hipismo adestramento, novamente uma seletiva brasileira sem índices obtidos para o Mundial. Continua somente com Rogério Clementino, Luiza Tavares e Renata Rabello com dois índices. Leandro Ribela e Thaisa Tavares tem um índice e seguem com chances de ir ao mundial, caso consiga a marca na última seletiva.
Lutas Olímpicas: Quatro medalhas com sete atletas no Pan-Americano de Lutas, no México, resultado superior ao da edição do ano passado. As meninas, novamente, tiveram o melhor resultado. Aline foi medalha de bronze e Joice ficou com a prata. Na greco-romana, o Brasil ficou com um bronze e na luta livre, outro bronze.
Pentatlo Moderno: primeira Escola de Pentatlo Moderno em Pernambuco foi inaugurada no Colégio Salesiano. Pernambuco é o principal centro do pentatlo no país. O responsável pelos treinos será Michael Cunninghan, treinador da Confederação Nacional de Pentatlo Moderno (CBPM). A ideia é estimular a prática do esporte pelos jovens e proporcionar um local de treinamento para quatro esportistas olímpicos no segmento no Estado: Yane Marques – medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 -, Larissa Lellys, Priscilla Oliveira e Aloísio Sandes.
Remo: Não consegui achar o resultado final da segunda etapa do carioca de remo. Os resultados estão n site, mas a pontuação geral não. O Flamengo venceu seis provas e o Vasco quatro, mas isso não significa a vitória na etapa do carioca. No oito com, vitória cruzmaltina. Fabiana Beltrame, do Vasco, venceu o single skiff feminino.
Taekwondo: Nos dias 24 e 25 de abril, aconteceu o Espanha Open e a 1a. Copa da UMIT.
Brasil esteve representado pela seleção brasileira militar esteve presente com seus principais atletas e conquistou 6 (seis) medalhas, sendo 4 (quatro) no Espanha Open e 2 (duas) na Copa UMIT. No primeiro evento, Douglas Marcelino (até 87kg) conquistou a única medalha de ouro da delegação, Aparecida Soares (até 62kg) conquistou a medalha de prata e Fernanda Mattos (até 49kg) e Michael Silva (até 54kg) conquistaram a medalha de bronze. No outro evento, a atleta Aparecida Soares conquistou outra medalha, só que a medalha de bronze na categoria até 67kg e a outra medalha ficou para Licínio Soares na categoria até 80kg, conquistando outro bronze.
Foi definida a data da seletiva brasileira para formação da equipe. Nos dias 4,5 e 6 de junho, no Open Cidade Maravilhosa.
TÊnis: Belucci chegou às oitavas-de-final do Masters de Roma, caiu diante de Djokovic em duplo 6-4 e chegou ao 26º posto do ranking mundial, o melhor da carreira.
O gaúcho Marcos Daniel e o paulista Ricardo Mello se mantiveram no top 100, mas perderam posições. Daniel, que será o número 2 na Davis, está agora em 91º, enquanto Mello caiu para 94º mas pode se recuperar nesta semana no ATP 250 de Estoril.João Souza, o Feijão, perdeu cinco postos e foi a 123º, porém ultrapassou Thiago Alves, agora o 127º, e tornou-se pela primeira vez o número 4 do país. Júlio Silva vem atrás, no 151º posto, e Ricardo Hocevar avançou para o número 182 com as semifinais em Manta. De todos eles, apenas Thiago joga nesta semana em um challenger israelense.
Tênis de mesa: No sul-americano juvenil e infantil da categoria, o Brasil levou dois ouros, uma prata e um bronze por equipes. Vencemos o juvenil e infantil femininos, ambos vencendo o Peru, No juvenil masculino, perdemos para o Chile e o infantil para Argentino.
Hugo Calderano e Caroline Kumahara venceram o infantil nas duplas mistas. Hugo Calderano e Victor Ishii no infantil e Danilo Toma e Gustavo Souza no juvenil estão nas finais das duplas.
A partir de 23 de maio teremos o Campeonato Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. No masculino, o Brasil é o 3˚ cabeça-de-chave da 2ª Divisão e terá como adversários o Egito, Noruega, Vietnã, Bulgária e Letônia. O Brasil faz sua estréia já no dia 23 contra o Vietnã. A seleção feminina também está na 2ª Divisão e terá como adversárias a Austrália, Grécia, Eslovênia, Nova Zelândia e Estônia. O primeiro jogo das brasileiras será no dia 23 de maio contra a Austrália.
Tiro com arco: Acontece nessa semana, a primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco. O Brasil não leva representantes para categoria recurvo, que é a olímpica, mas terá quatro nomes na composto.
Vela: Um resultado muito ruim da seleção brasileira na etapa da França da Copa do Mundo de vela. Nenhuma das embarcações brasileiras ficou entre os 10 melhores. O melhor resultado brasileiro na competição foi de Bruno Fontes, que terminou na 14ª colocação da classe Laser. Na classe 49er, André Fonseca e Marco Grael terminaram na 35ª colocação. Na 470 masculina, Carlos Henrique Wanderley e Bernardo Arndt terminaram em 44º. Na 470 feminina Martine Grael e Isabel Swan terminaram em 27º. Bimba ficou em 24ºº e Patricia Freitas em 12º.
Vôlei de praia: Acontece nessa semana a segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, na China. No masculino, Emanuel e Alisson, Pedro Solberg e Harley e Benjamin e Bruno estão na chave principal, enquanto Thiago e Pedro Cunha estão no quali. No feminino, Maria Clara e Carol, Larissa e Juliana e Talita e Maria Elisa vão jogar a chave principal.
Vôlei: Na quinta final seguida em cinco anos de existência, a Cimed/Malwee (SC) sagrou-se tetracampeã da Superliga masculina de vôlei ao vencer Bonsucesso/Montes Claros (MG) por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 31/29), em 1h31 de jogo, no ginásio do Ibirapuera. Um especial sobre a Superliga ainda essa semana.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário