Outros dois brasileiros também habilitaram-se à competição: a amazona gaúcha Karina Johannpeter com Donna D e o paulista Yuri Mansur com QH Ideal, respectivamente campeã e vice-campeão da Liga Sul-americana 2009. Karina optou por não participar e Yuri teve as suas esperanças de participação cortadas com o repetino falecimento de seu cavalo no último sábado, 9/4, em decorrência de uma cólica.
A Copa do Mundo retorna a Genebra 14 anos depois da final de 1996, quando o austríaco Hugo Simon conquistou o seu bicampeonato. O cavaleiro da Áustria foi o primeiro a garantir o tricampeonato na Copa do Mundo (1979, 1996 e 1997).
A amazona americana naturalizada alemã, Meredith Michaels-Beerbaum anunciou que não defenderá o título nesta edição em virtude do nascimento da sua primeira filha Brianne Victoria. Assim como brasileiro, Meredith também já conquistou o título em três oportunidades: 2005, 2008 e 2009 com a montaria Shutterfly. Outro desfalque é a amazona que defende a irlanda Jessica Kürten em virtude uma queda no final de semana passado em suas cocheiras na Alemanha.
Classificado pela Liga do Leste Europeu, Rodrigo garantiu a sexta posição no ranking da temporada2009/2010 da Copa do Mundo, totalizando 71 pontos. O cavaleiro garantiu a vaga vencendo o GP de Harrisburg (EUA), com o quinto lugar no GP de Washington DC, nona colocação no GP de Syracuse, sexto lugar e um título no GP de Wellington. A Copa do Mundo de Hipismo acontece desde 1979 e é dividida atualmente em 14 ligas e os campeões e melhores colocados em cada uma delas passam à final. Neste ano, 42 cavaleiros de 19 países vão buscar do título na Palexpo Arena, em Genebra.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário