Mais um dia de competições e a distância de ouros para Colômbia não cai. Agora, os donos da casa tem 66 ouros, 51 pratas e 47 bronzes. O Brasil tem 42 ouros, 50 pratas, 44 bronzes. A diferença está em 25 ouros e, a partir de hoje, será disputada a Patinação velocidade, que deve render mais de 20 ouros aos colombianos.
Argentian e Venezuela não despontaram ainda e,se não embalarem agora, talvez não briguem mais pela ponta. Argentinos tem 23 ouros, 20 pratas e 34 bronzes, enquanto os venezuelanos estão com 22 ouros, 25 pratas e 31 bronzes.
A briga pela quinta posição também está acirrada. Os chilenos finalmente assumiram o posto, que não devem mais perder até o fim da competição, com 7 ouros, 11 pratas e 16 bronzes. Os peruanos tem os mesmos 7 ouros, mas 9 pratas e 6 bronzes. Os equatorianos com seis ouros, quatro pratas e 15 bronzes.
Os bolivianos, graças as medalhas do tiro, estão em oitavo com 2 ouros, uma pratas e três bronzes, seguidos dos paraguais que, com ouro no dardo, estão com 1 ouro, 2 pratas e trÊs bronzes. Guiana tem um ouro, assim como Antilhas Holandesas e o Suriname tem apenas um bronzes.
No último dia do atletismo, o Brasil conquistou apenas uma das dez medalhas de ouro em disputa mas mesmo assim terminou a classificação geral em primeiro. O único ouro veio no salto em altura, com Vandileia, que fez uma marca muito boma de 1m83. Na última edição, os colombianos tinham ganho com 12 ouros e os brasileiros com 10. Os donos da casa, com os quatro ouros desta terça-feira, terminaram com 11 e o Brasil com 13.
Os revezamentos foram muito emocionantes e o Brasil perdeu ambos na reta final, infelizmente.
No badminton, o Brasil garantiu uma final de simples masculina. Daniel Paiola e Hugo Arthuso venceram e fazem a disputa do ouro. No feminino, as peruanas confirmaram o favoritismo e fazem a final de simples e duplas. Nas duplas masculinas e mistas um duelo Brasil e Peru.
No basquete feminino, teremos nesta quarta a final entre Brasil e Argentina. Os dois passaram sem maiores dificuldades pro Chile e Colombia.
No handebol feminino, teremos outra final nesta quarta. Depois da vitória por 56 a 11 sobre as colombianas, nossa seleção joga com a Argentina. A Argentina que, no final do pan-americano do ano passaram venceram nossas meninas na prorrogação.
No beisibol, Antilhas Holandesas e Venezuela venceram respectivamente Argentina e Colombia.
No boxe, o Brasil continua com vitórias e derrotas. Na noite de ontem, Juliao Neto, Everton Lopes e Myke Carvalho venceram enquanto Jean Carvalho acabou derrotado.
No Mountain Bike, os colombianos fecharam com chave de ouro levando o ouro no masculino e feminino. O destaque do Brasil foi a prata de Rubens Donizete
Nos saltos ornamentais, fim de papo. A Colombia levou mais dois ouros, chegou a oito em dez possíveis e terminou disparado como melhor país do torneio. O Brasil, com bronze no individual, e prata no sincronizado.
No hipismo adestramento, a Venezuela terminou com a hegemonia da Colombia e levou o ouro em disputa no individual.
Na ginástica, um primeiro dia de medalhas com ouros para o Brasil. Tanto a equipe masculina como a feminina ficaram com ouro. Porém, no individual geral saímos sem títulos. No masculino, até sem medalhas enquanto no feminino uma prata com Bruna Leal e um bronze com Priscilla Cabello.
Nas maratonas aquáticas, muita confusão.A medalha de ouro dos 5km no feminino foi dividida entra Ana Marcela empatou com uma venezuelana e as duas saíram com ouro. No masculino, um equatoriano ficou com ouro e Alan do Carmo foi prata.
O polo aquático masculino segue decepcionando e perdeu por 7x6 para Argentina. As eliminatórias seguem e o Brasil deve ir para semi para jogar com os colombianos. No feminino, vitória sobre Colombia e vaga na final.
No softbol, Venezuela continua cumprindo seu favoritismo e venceu os dois jogos, se classificando para a final.
No squash, tivemos as eliminatórias por equipes, tanto o time masculino quanto o feminino, venceram e seguem na luta pelo ouro.
No tênis, três vitórias masculinas e uma derrota feminina para o Brasil.
No tênis de mesa, o Brasil garantiu vaga na final das duplas masculina e femininas e podem levar ouro hoje.
No tiro com arco, as provas de mata-mata individual e o único pódio do Brasil veio com Bernanrdo Oliveira, medalha de bronze, Dois ouros para Colômbia.
No tiro, trÊs ouros e um total de seis medalhas para o Brasil. Julio Almeida levou mais duas, chegou a quatro aqui em Medellin e a nove ouros, se tornando o maior vencedor da história do Brasil.
Na vela, o Brasil foi mal no primeiro dia e não lidera nenhuma das cinco classes em disputa.
Já aumentou amigão... agora está
ResponderExcluirem 32 ouros pró-Colômbia.
O pior é que a Venezuela se
aproxima do Brasil tb:
http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/medellin-2010/quadro-de-medalhas/veja-o-quadro-de-medalhas-dos-jogos-sul-americanos-de-medellin.html
BR