Para a Luta Olímpica, os Jogos Sul-americanos são de suma importância. Um dos esportes que mais vem crescendo no Brasil, a modalidade viaja à Colômbia com 21 atletas, todos com chances de medalhas, algo que não acontecia nas últimas edições. A competição ocorre entre os dias 24 e 26 de março.
Na última edição dos Jogos, o Brasil teve um ouro, com Rosângela Conceição, duas pratas e seis bronzes, totalizando nove pódios, muitos desses devido ao pequeno número de participantes de algumas categorias. Na ocasião, Venezuela levou 12 ouros, Colombia 7, Brasil 1 e Peru 1.
Venezuela e Colombia devem brigar pela maior quantidade de ouro e o Brasil deve abocanhar alguns, ficando a frente do Peru, que nos últimos anos vem decadente, mas que nas últimas edições do sul-americano sempre ficam a frente do Brasil.
As meninas são as principais esperanças brasileiras. As principais chances de ouro são de Lais Nunes, Joice Silva, Dailane Gomes eAline Ferreira. Mas, claro, Susana Almeida, Mayara Amalia e Gilda Maria lutam diretamente pelo pódio. As principais adversárias são mesmo as venezuelanas, que levaram cinco ouros em 2006. As chances do Brasil são imensas.
A luta livre masculina não vem conseguindo grandes resultados ultimamente, passando em branco em campeonatos pan-americanos e sem vitórias no mundial. Os irmãos Antoin e Adrian seguem como as principais esperanças brasileiras. Ao contrário do feminino e da greco-romana, não temos nomes novos na esperança pelo pódio. O restante da equipe é formado por Luis Ferreira da Silva, Jefferson Nunes, Daniel Malvino, Diego Rodrigues e RaonI Barcellos.
A greco-romana está crescendo, mas ainda não deve lutar pelas medalhas de ouro, e sim pelos pódios,. Em 2006, apenas Luiz Fernandez ganhou medalhas e em 2010 as medalhas devem vir em mais número. Felipe Macedo e Marcelo Gomes são os principais nomes ao lado de Diego Romanelli e, é claro, Rodrigo Artilheiro. Mas, pelo que pude perceber, é capaz de Artilheiro não disputar a competição e Maicon competir em seu lugar. Angelo Moreira e Rafael Massias completam a equipe.
Leia mais no blog
Entrevista com o vice presidente da CBLA
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário