sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mundial star

Os britânicos Iain Percy / Andrew Simpson ficaram com a medalha de ouro no mundial da classe star, disputado em janeiro no Brasil. Eles dominaram o campeonato desde o início e se deram ao luxo de poder terminar a última das regatas em 18º e conquitar o ouro sem grandes problemas. Isso por que os suíços, Flavio Marazzi / Enrico De Maria, também não tiveram uma boa última regata, terminando em 12º. O ouro só sairia das mãos dos britânicos caso os suíços chegassem em primeiro ou segundo e os britânicos abaixo da 11ª posição, coisa que esteve perto de acontecer na primeira perna da última regata.

Pela medalha de bronze, uma briga interna entre os brasileiro. Alan Adler / Guilherme de Almeida foram os melhores brasileiros desde o início, chegaram na quinta regata com vice líder e na última como terceiros. Porém, queimaram a largada da sexta corrida e foram desclassificados, terminando o mundial na quinta posição. Torben Grael e Marcelo Ferreira tiveram duas regatas, a segunda e a terceira, ruins mas mantiveram uma regularidade nas demais regatas e garantiram o bronze com uma recuperação incrível na última regata, saindo da 15ª posição na primeira perna para liderança na segunda. Lars Grael e Ronald Seifert, bronze em 2009, lutaram pela terceira posição até o fim mas ficaram a cinco pontos da medalha.

Vale lembrar que os vice campeões olímpicos, Robert Scheidt e Bruno Prada, terminaram na nona posição mas entraram na última das regatas lutando pelo pódio. Entretanto, uma 32ª posição foi muito pouco produtiva, principalmente porque eles já anotavam uma 50ª, já descartada, na terceira corrida.

A classe star é atualmente a mais forte do Brasil. Não é por que sediamos o mundial que tivemos quatro duplas lutando por medalhas. É porque todas elas são muito fortes o que vai fazer a briga pela vaga olímpica brasileira ser muito equilibrada, do mesmo nível da competição das nossas duplas de vôlei de praia ou de algumas categorias do judô. Robert tem quatro medalhas olímpicas, Torben cinco, Marcelo três, Bruno e Lars uma além de Alan e Guilherme que tem nível o bastante para também subir ao pódio.

QUADRO DE MEDALHAS
Espanha 1 - -
Grã Bretanha 1 --
Suíça - 1 -
Austrália - 1 -
Itália - - 1
Brasil - - 1

tem twitter?siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário