Conversei com ele recentemente e a expectativa para 2010 está em alta " To bastante confiante na medalha no mundial em 2010, que seria inédita", comentou. Nivalter teve uma "recaida" depois do mundial, que ocorreu em agosto, e ficou um pouco desmotivado para continuar nos treinamentos. Porém, no início de novembro se reanimou, recomeçou seus treinamentos e foi bem no último campeonato brasileiro, semana passada, no Rio de Janeiro, quando conquistou duas medalhas de ouro. 2009 poderia ter sido ainda melhor para ele.
A medalha no mundial ficou muito perto, ele ficou na quinta posição na prova c-1 200m. Ele credita a falta de medalha a uma pequena confusão com seu barco durante as eliminatórias da competição. O barco saiu do Brasil desmontado e foi remontado na Europa, para o mundial. Porém, nas eliminatórias, Nivalter foi apoiar o pé, logo que entrou na água, e apoio quebrou. Mesmo assim, conseguiu a classificação para a final, com o nono melhor tempo. " Tive que remar só para classificar, sem a técnica que eu esperava e tinha condições de fazer" comentou. Ficou com o nono tempo e largou na "pior" raia.
E isso, segundo ele, fez uma baita diferença na final, pois remar longe dos principais atletas deixou ele sem noção de como estavam seus rivais diretos pela medalha. "Apesar de tudo, fiquei feliz. No meu primeiro mundial eu tinha ficado em nono, agora em quinto. Estou aos poucos constuindo uma tradição na prova. Não adianta ganhar um mundial e depois sumir, estou treinando para chegar no topo e ficar por lá". Resumiu
Porém, a melhor notícia do ano, é que a prova do c-1 200m, sua especialidade, virou olímpica para 2012, o que o coloca com um dos possíveis candidatos a medalha. Mas, até lá, terá que suar muito.
tem twitter?siga o blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário