O programa de provas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 já está praticamente definido. Muitas federações internacionais pediram ao COI inclusão de mais provas ou de mais atletas, mas poucas foram aceitas.
Vamos as mudanças
Boxe: O boxe perdeu uma categoria no masculino, que tinha 28 atletas, mas ganhou três no feminino, com 12 atletas em cada, modificando muito pouco o número de atletas
Canoagem: As provas de k-1, k-2, c-1 e c-2 500m foram substituídas pelas mesmas provas só que nas distâncias de 200m.
Ciclismo: Mudanças nas provas de pista para aumentar o número de mulheres na modalidade. As tres provas femininas de 2008 passaram a ser cinco agora em 2012 e as sete masculinas caíram para cinco, mantendo assim o total de 10 provas. Velocidade masculino e feminino individual e por equipes, perseguição por equipes, keirin e a nova prova, Ominium.
Pólo Aquático A FINA entrou com um pedido para aumentar de oito para 12 as seleções que disputam o torneio feminino. Ainda não li nada oficial sobre o assunto, estou em busca, quem souber por favor avisar
Esgrima: Espada Masculina por Equipes e o Sabre Feminino por equipes serão as modalidades que não participarão do evento, seguindo um rodízio que vem há tempos, desde que o COI decidiu que o esporte tem direito a apenas 10 provas e são 12 as disputadas nos mundiais.
Tênis Foi incluído no programa as duplas mistas, mas nenhum atleta poderá disputar os Jogos somente nessa modalidade. Irão disputar a competição atletas que tenham conseguido vaga nas simples ou nas duplas.
Vela: O número de classes na vela deve cair de 11 para 10, com a saída da classe tornado masculino e a inclusão da Match Race no feminino no lugar da Yngling.
Nenhum comentário:
Postar um comentário