segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resumo da semana

Badminton: No campeonato sul-americano juvenil, o Brasil acabou com a medalha de prata por equipes na competição disputada na Colombia. O time acabou perdendo a final para os favoritos peruanos por 5x0.
O Brasil terminou a competição com trÊs ouros. Leonardo Alkimin e Lucas Alves venceram as duplas sub-17, Luiz Enrique Dos Santos e Renata Carvalho venceram as duplas mistas sub-19, Leonardo Alkimil e Ana Paula Campos venceram as duplas mistas sub-15.
Basquete: Com uma campanha invicta, o Brasil foi campeão do 16º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que foi disputado em Portoviejo, no Equador. Na última rodada, realizada no domingo à noite, a seleção da técnica Janeth Arcain ganhou da Argentina por 56 a 54 (27 a 20 no primeiro tempo).
Canoagem: No campeonato brasileiro de canoagem, Nivalter Santos mais uma vez foi o destaque, vencendo o c-1 200m e c-1 500m. A grande surpresa da competição foi a derrota de Edson Silva,quarto no último mundial, na prova de k-1 200m para Ricardo Barreto. No feminino, destaque para Ana Paula Vergutz,, que levou três ouros e vem se firmando como principal atleta do Brasil.
Nataçã0: O Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho terminou neste domingo, 29/11, em Curitiba, com a vitória do Corinthians/SP e 24 novas marcas de campeonato. A competição reuniu 475 talentos de 15 a 17 anos da natação brasileira, divididos nas categorias 1 e 2, de 102 clubes nacionais. Arthur Mendes fez o melhor índice, com 54s23 no 100m borboleta. Matheus Neto foi muito bem nos 100m peito, com 1min05s05. No feminino, Alessandra Machioro se destacou com 25s72 nos 50m livre. Também na velocidade, Priscilla Souza foi muito bem nos 50m e 100m.
Nado Sincronizado: Pela primeira vez, o nado sincronizado brasileiro venceu EUA e Inglaterra em competições internacionais, durante o Troféu Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação), que está sendo realizado em Montreal, no Canadá. As meninas da prova de rotina livre combinada ficaram com 90.000, em sétimo lugar, à frente das americanas (oitavas) e inglesas (nonas), em seu melhor resultado internacional.
Polo aquático: Fim da primeira fase da Liga Nacional. As quartas-de-final começam nessa semana. As quartas-de-final, no fim da próxima semana no Rio de Janeiro, terão os encontros entre Fluminense e Guanabara, Botafogo e Tijuca, Pinheiros e Flamengo, e Paineiras e Paulistano, sempre em dois jogos.
Futebol Feminino: O técnico Kleiton Lima convocou as jogadoras da Seleção Brasileira para o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que será disputado no Pacaembu, de 9 a 20 de dezembro.Brasil, Chile, China e México são os participantes do torneio, que terão os jogos em rodada dupla, no Pacaembu. As principais atletas estão lá. Marta, Cristiane e Cia
Ginástica Artística: No campeonato brasileiro da modalidade, boa parte das estrelas do Brasil estiveram em Porto Alegre. Vitor Rosa venceu o individual geral no masculino e, no feminino, deu Bruna Leal. Sergio Sezaki, finalista do mundial,deve ter sentido o cansaço de tantas e tantas competições(Foram trÊs só no último mês, sul-americano, pan-americano juvenil, brasileiro sub-20). Jade Barbosa voltou a competir depois de mais de um ano afastada por contusão e venceu a final de solo feminino. Diego Hypólito venceu nas suas especialidades: salto e solo. Arthur Zanetti confirmou a boa fase nas argolas e venceu.
Ginástica Ritmica: Angélica Kvieczynski, foi campeã em todas as provas - fita, arco, corda e bola, conquistando, assim, o título individual geral. A jovem Eliane Sampaio também foi bem, com três pratas e um bronze.
Handebol: O Brasil ficou com a segunda posição no torneio preparatório para o mundial feminino adulto, que será em dezembro. A seleção venceu Austrália e Angola mas perdeu para Coreia por 30 a 28.
Hipismo adestramento: Rogério Clementino venceu o brasileiro senior top 2009.
Judo: primeira fase da Seletiva Nacional para formar a seleção brasileira 2010 e que faz parte do Projeto Londres 2012 da CBJ, aconteceu neste sábado em São Paulo. Quatorze atletas garantiram vaga na segunda fase do processo seletivo, no próximo sábado (5), no Rio de Janeiro. Garantiram vaga Breno Alves (-60kg/SP), Charles Chibana (-66kg/SP), Bruno Mendonça (-73kg/SP - FOTO), Guilherme Luna (-81kg/RS), Renan Nunes (-90kg/RS), Alex Aguiar (-100kg/SP), David Moura (+100kg/MT), Cristiane Pereira (-48kg/RJ), Eleudis Valentin (-52kg/SP), Josiane Falco (-57kg/SP), Laisa Santana (-63kg/RJ), Helena Romanelli (-70kg/MG), Steffani Lupetti (-78kg/SP) e Gabriela Garcia (+78kg/SP).Os vencedores se juntam aos judocas pré-classificados que fizeram parte da seleção em 2009. Os atletas que estiverem na 22a colocação (masculino) e 14a (feminino) já estão garantidos na próxima temporada. Entre eles estão Leandro Cunha, Nacif Elias, Flávio Canto, Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Luciano Corrêa, Leonardo Leite, Daniel Hernandes, Walter Santos, Sarah Menezes, Erika Miranda e Rafaela Silva.
Pentatlo Moderno: O Brasil deve sediar o Campeonato Pan-Americano em novembro de 2010, no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro. É esperada a participação de 80 atletas, representando 14 países das Américas. O Rio esse ano já sediou uma competição internacional, a final da Copa do Mundo.
Tawekondo: No 5o. Campeonato Pan-americano Junior que foi realizado entre os 20 a 22 de novembro em El Salvador, o Brasil conquistou sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze. O ouro foi de Guilherme Dias Alves
Triatlo: Em uma disputa espetacular pelo título da elite feminina, Vanessa Gianinni e Fernanda Garcia, ambas de São Paulo, nadaram e pedalaram praticamente juntas. Mas na corrida, Vanessa imprimiu ritmo extremamente forte e deixou Fernanda Garcia, a segunda colocada, para trás. Com isso, a paulista confirmou a sua primeira colocação na elite e o título de bicampeã brasileira, já que venceu no mesmo circuito a competição em 2008.
Diogo Sclebin, foi o grande vencedor da elite masculina da terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputada neste domingo, na Praia de Camburi, em Vitória.
Ele completou a prova, que teve distância olímpica (1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) em 1.55:36. Em segundo lugar chegou Mauro Cavanha, do Paraná, com 1.56:25, e em terceiro ficou Luiz Francisco Ferreira, o Chicão, com 1.56:35.
Vela: Os suíços Flavio Marazzi / Enrico de Maria ficaram com o título sul-americano da classe star. Alan Adler / Guilherme Almeida foram prata, Torben Grael / Marcelo Ferreira bronze. Em qinto ficou a dupla bronze no mundial de 2009, Lars Grael / Ronald Seifert.
Vôlei de praia Campeãs do Circuito Nacional de vôlei de praia por antecipação, Talita e Maria Elisa conquistaram neste domingo o título da etapa de Salvador, a última da temporada. Na decisão na praia de Armação, a dupla derrotou Cris e Andreazza por 2 a 0 e parciais de 18-12 e 19-17. O terceiro lugar ficou com as capixabas Luana e Lili.
Campeões olímpicos em Atenas-2004 e medalhistas de bronze nos Jogos de Pequim no ano passado, Ricardo e Emanuel fizeram neste domingo a última partida jogando juntos. A dupla se despediu com vitória na decisão do terceiro lugar da etapa de Salvador do Circuito Nacional de vôlei de praia, sobre Benjamin e Bruno Schmidt, por 2 a 1 e parciais de 17-19, 18-14 e 15-9. Foi a 783ª e última vitória da parceria.
Algozes de Ricardo e Emanuel na semifinal em Salvador, Alison e Harley coroaram o título antecipado com a conquista da última etapa da temporada. Na final, eles derrotaram Márcio e Fábio Luiz por 2 a 0 e parciais de 25-23 e 18-12. Harley já havia comemorado na noite anterior o prêmio de melhor jogador da competição.

Tem twitter?Siga o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário