Preocupada com os recentes casos, a Federação Equestre Internacional (FEI) prepara uma ofensiva contra o doping. A ideia da entidade era aprovar hoje um novo conjunto de regras, na tentativa de que não aconteçam resultados positivos durante a Olimpíada de Londres, em 2012. Vale lembrar que em 2004 Rodrigo Pessoa ganhou ouro depois do cavalo do campeão olímpico ter sido pego no antidopping. Em 2008 chegou a 8 os casos de cavalos pegos durante a Olimpíada, inclusive do próprio Rodrigo
As novas regras devem incluir a criação de uma agência antidoping independente, o aumento da segurança dos animais durante as competições e a adoção de um programa de educação aos atletas sobre as mais de mil substâncias que são proibidas no hipismo.
“Não haverá razão para ter algum caso positivo na Olimpíada de Londres se tudo correr como o planejado”, afirmou a diretora jurídica da FEI, Lisa Lazarus. Segundo a entidade, as 133 federações nacionais já manifestaram apoio à ofensiva contra o doping.
Entretanto, na reunião da FEI nessa quinta tivemos uma bela confusão. Foram apresentada propostas como a de permitir cavalos competirem com um nivel baixo de analgésicos. Essa proposta foi muito criticada pelas federações nacionais.
Tudo segue indefinido. Lembrando que o Brasil teve três dopping somente na Olimpíada.
Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário