quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Se a olimpída fosse hoje- Judô- 2º dia

Categoria até 52kg: A japonesa Misako Nakamura ficou com a medalha de ouro ao vencer a cubana Yanet Bermoy na final. Bermoy foi vice-campeã olímpica ano passado na categoria até 48kg e nesse novo ciclo olímpico disputará competições até 52kg. A alemã Romy Tarangul e a espanhola Ana Carrascosa ficaram com as medalhas de bronze.A brasileira Erika Miranda, quinta colocada no último mundial, venceu seu primeiro combate mas caiu na segunda luta diante da cubana que viria a se tornar medalhista de prata. A luta foi equilibrada com nenhuma atleta aplicando golpe ou sendo punida. Erika teve suas chances, lutou bem mas não aproveitou e perdeu na decisão das bandeiras.
Categoria até 57kg: A portuguesa Telma Monteiro era a favorita ao ouro e primeira cabeça de chave. Chegou a final diante da francesa Morgane Ribout mas caiu por um yuko, deixando o ouro com sua oponente que não estava na lista das favoritas. As medalhas de bronze ficaram com a húngara Hedvig Karacas e com a atleta do Azerbaijão Kifayat Gasimova.A brasileira Rafaela Silva ficou na quinta posição. Atleta de apenas 17 anos, ela deu sorte na chave e só pegou uma atleta forte nas quartas-de-final, em que perdeu por punição para japonesa Kaori Matsumoto. Posteriormente, a japonesa se machucou e quase abriu mão de disputar o bronze, entrando no sacrifício e perdendo por ippon em 10s. Rafaela lutou bem, tem apenas 17 anos, mas caiu numa chave fácil e por isso deu ippon em suas duas primeiras adversárias. Foi muito bem, mas pegou uma chave fácil.
Categoria até 73kg:Bicampeonato ao judoca da Coréia do sul Ki-Chun Wang, que venceu na final Chol Su Kim, da Coreia do Norte. As medalhas de bronze ficaram com o russo Mansur Isaev e com o belga Dirk Van Tchielt. Leandro Guilheiro era um dos favoritos a medalha, começou bem vencendo suas duas primeiras lutas, mas caiu nas oitavas-de-final diante do cazaque Rigat Ibraginov.
Ranking de vitórias
Japão 19
Espanha 18
Coreiado Sul 16
Hungria 14
Rússia 13
França 13
Mongólia 10
Brasil 10
Ucrânia 8
coreia do norte 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário