José Carlos Moreira, o Codó, assumiu neste sábado a liderança do Ranking Nacional dos 100 m, ao vencer a prova no Troféu Estado de São Paulo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Codó marcou 10.15, com vento de 1.9 e passou à frente de seu colega da equipe REDE, Bruno Lins, agora o segundo, com 10.16. O atleta Bruno Lins, do grupo Rede Atletismo, conquistou o índice B para o mundial da Alemanha nos 200m rasos, com a marca de 20.60s. O resultado foi conquistado durante o Troféu Estado de São Paulo. No mesmo torneio, Andressa Moraes e Lidiane Cansian conquistaram novamente índices para o Pan Americano Juvenil e Campeonato Mundial de Menores, respectivamente, no lançamento do disco. Lidiane conquistou 47,47metros e Andressa 53,20metros.
No exterior, quem melhor se saiu foi Rogério Bispo (REDE), terceiro no Meeting de Guadalupe (1), com 8,03 m no salto em distância.
Copa Pan-Americana de Marcha, em San Salvador, capital de El Salvador. O Brasil conquistou duas vitórias: nos 20 km feminino adulto, com Tânia Spindler, que marcou 1:38:53, e nos 10 km masculino juvenil, com Caio Bonfim, que fez 43:04 (Índice para o PAN Juvenil).
Badminton: Terminou neste domingo em Campinas/SP a Seletiva de Badminton que definiu os nomes dos atletas que vão defender o Brasil no 18º Campeonato Pan-Americano Júnior que este ano acontece em Porto Rico no mês de Agosto.
O Brasil terá em quadra um total de 40 atletas divididos entre homens e mulheres. As categorias são Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
Basquete: A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) terá um novo presidente, após 12 anos. Carlos Nunes, atual presidente da Federação Gaúcha de Basketball, será empossado na terça-feira (5/5) após ser eleito nesta segunda-feira (4/5), em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede social do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). O atual presidente da entidade, Gerasime “Grego” Bozikis, anunciou a retirada de sua candidatura no começo da reunião, e abriu caminho para a eleição de Nunes, que recebeu 16 votos, contra 11 abstenções.
A manobra deu força aos comentários e especulações pela comunidade basqueteira de que a eleição seria “um jogo de cartas marcadas”, com tudo armado para que Nunes, assessor especial de Grego por 11 anos, assumisse a presidência. Entretanto, no auditório do JCB, dirigentes e jornalistas garantiam que Bozikis teria desistido de última hora, após se dar conta que não havia mais como reverter o resultado do pleito. Fontes conectadas à eleição contaram que Grego teria enviado, na véspera, representante ao hotel onde estavam hospedados os presidentes de federação compromissados com a chapa Pró-Basquete, numa última tentativa de conseguir votos. Outra estratégia seria tentar impugnar os votos de mais duas federações para forçar o empate. Contudo, o atual presidente só teria nove votos nesta segunda - Rio de Janeiro e Ceará já haviam anunciado sua abstenção mesmo com Grego como candidato - e decidiu reconhecer a derrota.
A manobra deu força aos comentários e especulações pela comunidade basqueteira de que a eleição seria “um jogo de cartas marcadas”, com tudo armado para que Nunes, assessor especial de Grego por 11 anos, assumisse a presidência. Entretanto, no auditório do JCB, dirigentes e jornalistas garantiam que Bozikis teria desistido de última hora, após se dar conta que não havia mais como reverter o resultado do pleito. Fontes conectadas à eleição contaram que Grego teria enviado, na véspera, representante ao hotel onde estavam hospedados os presidentes de federação compromissados com a chapa Pró-Basquete, numa última tentativa de conseguir votos. Outra estratégia seria tentar impugnar os votos de mais duas federações para forçar o empate. Contudo, o atual presidente só teria nove votos nesta segunda - Rio de Janeiro e Ceará já haviam anunciado sua abstenção mesmo com Grego como candidato - e decidiu reconhecer a derrota.
Ciclismo: Em um belo cenário, no Parque Ecológico, foi realizado a 71ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, chamada da GP Ayrton Senna desde 1995, um dos eventos mais tradicionais do ciclismo brasileiro, e que desde sua primeira edição é realizado na cidade de Indaiatuba, que fica a 90km da cidade de São Paulo.As provas masculina e feminina foram distintas e terminaram com as vitórias de Alex Arseno(DataRo- Cordeirópolis) e Janildes Fernandes ( Scott/Marcondes César/Fadenp/ São José dos Campos) respectivamente. Entre as mulheres, um pelotão compacto de sete atletas fez uma fuga com relação ao grande pelotão no início da prova, e assim ficou até o final, decidido no sprint. Já entre os homens, Alex e o segundo colocado, Juninho, da equipe Padaria Real/Sorocaba/Cannondale, abriram sobre o restante do pelotão quando ainda faltavam 12 voltas, e assim se mantiveram até o fim da competição, decidida na reta de chegada.
Polo Aquático: No primeiro jogo da Copa São Paulo Adulta o Paulistano venceu por 10 a 9 (4-0, 2-3, 2-4 e 2-2) o Clube Paineiras, na piscina do jardins. Gols do CAP: Cris Beer (3), Camila Palumbo (2), Camila Pedrosa (2), Mayla, Manu Garcia, Tatiana Fló. Gols do CPM: Gabi Mantellato (4), e Vivi (2), Gabi Leme, Mirella e Flavinha . Nesta terça-feira, outro clássico Pinheiros x Paineiras, na Tucumã.
O Sesi, de São Paulo, no masculino, e o Flamengo, no feminino, conquistaram o título da Taça Brasil Juvenil de polo aquático (para atletas nascidos a partir de 1994), encerrada neste domingo, 3/5, em São Paulo. Nas decisões, jogos muito equilibrados, em que o Sesi se sagrou bicampeão ao derrotar o Fluminense por 5 a 4, enquanto o Flamengo venceu o Tijuca Tênis por 6 a 5. Os artilheiros dos campeonatos – que teve o número recorde de 11 equipes masculinas e sete femininas inscritas - foram Luiza Saback, do Flamengo, e Felipe Fianpaglia, do Sesi. Quanto aos goleiros menos vazados, os vencedores foram Vitória Chamurro, do Flamengo, e Fernando Boreli, do Sesi.
Hóquei na grama:O Brasileirão feminino começou com uma disputa carioca. O Germânia venceu o Deodoro por 2 a 1 e largou na frente da tabela. Priscila e Silvia marcaram para o time da Gávea e Juliana entrou para a história ao marcar o primeiro gol do Deodoro CSSVM em campeonatos brasileiros. A competição acabou marcada por uma grande polêmica. Desterro e Florianópolis, favoritos ao título, empataram em 1 a 1 na primeira rodada. Na sequência, as atuais campeãs venceram o Germânia por 9 a 0 e o Floripa fez 12 a 0 sobre o Deodoro CSSVM, a maior goleada da competição. Com isso, o título seria decidido no saldo de gols obtido contra as duas equipes cariocas na rodada final.
No domingo, quando aconteceriam os jogos decisivos, o técnico do Deodoro CSSVM, Eduardo Righi, decidiu não colocar a equipe em campo contra o Desterro. O argentino disse que tomou a decisão para preservar a integridade física das jogadoras, várias com menos de 15 anos. Luciana Coelho, a mais experiente do time, sofreu uma forte pancada no dedo na partida contra o Florianópolis, o que aumentou o receio do treinador. O time ainda não pôde contar com a presença da argentina Belen, que cancelou a viagem em cima da hora por motivos familiares.
O coordenador do torneio, Eduardo dos Santos, informou que o regulamento previa que o Deodoro deveria perder os três jogos por 5x0, Com isso, o Desterro ficou com saldo de 9 gols da goleada obtida contra o Germânia, diferença que precisaria ser tirada pelo Florianópolis no jogo contra o Germânia. As catarinenses criticaram a decisão, mas entraram em campo dispostas a fazer os gols necessários para conquistar a taça.
dupla Laís e Juba - com 3 prêmios Brasil Olímpico na bagagem - estava inspirada. Juba marcou cinco gols e Laís dois na goleada por 8 a 0. Mas faltou um gol para levar a disputa para os pênaltis. As meninas do Desterro, que torceram muito para o time carioca na grade, começaram ali mesmo a festa pelo bicampeonato (2007-2009). Estava escrito mais um capítulo da maior rivalidade do hóquei feminino brasileiro. A única certeza é que ele continua mais catarinense do que nunca.
Saltos Ornamentais Ótimo resultado de César Castro na prova de trampolim de 3 metros, na etapa canadense da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, em Montreal. O brasileiro fez 443,80 pontos, ficando atrás apenas do canadense Reuben Ross. Hugo Parisi também foi bem, ficando com o bronze na plataforma. A vitória foi do japonês Sho Sakai. Outro bronze veio na plataforma sincronizada, com Hugo Parisi e Rui Marinho. Com esses desempenhos, os 3 garantiram vagas no Mundial de Esportes Aquáticos, na Itália, em julho. No próximo fim de semana, os 3 competem em mais uma etapa da Copa, nos Estados Unidos. Lá, Rui pode garantir-se também na prova individual no mundial de Roma, Cesar busca sua maior pontuação na carreira, que é de 448 pontos.
Nado Sincronizado: A seleção brasileira de nado sincronizado participou da principal competição americana da modalidade. A dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira terminou em quarto lugar. A equipe formada por Joseane Costa, Beatriz Feres, Branca Feres, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Gláucia Souza e Giovana Stephan terminou em sétimo na classificação final. A solista Giovana Stephan ficou na 10ª posição. O campeonato é um dos mais tradicionais do mundo e contou com a presença de mais de 100 atletas. Agora, a seleção faz o caminho inverso da de saltos ornamentais e vai competir no Canadá.
Hipismo Saltos: A amazona carioca Joana Valente venceu a primeira seletiva, promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo, para os Jogos Equestres Mundiais de 2010, em Kentucky, nos Estados Unidos. Saltando com Abygail, a amazona de 24 anos levantou a taça de campeã do GP de 1,50m, do concurso CSI-W The Best Jump, em Porto Alegre.
O ginete carioca Stephan Barcha venceu a qualificatória para a Final da Copa do Mundo de Hipismo de 2010. Saltando com Krissnee Du Defey os obstáculos de 1,60m do concurso CSI-W The Best Jump, o cavaleiro subiu no lugar mais alto do pódio com 40s31, sem faltas no desempate. O segundo lugar ficou com a gaúcha Karina Harbich Johannpeter conduzindo Donna D, com 41s25, pista limpa.
Judô: A seleção brasileira de judô não teve muito trabalho para vencer franceses e ingleses no Desafio Internacional, realizado no clube Paulistano. Contra os ingleses, ainda em fase de aprendizado do que é o judô, foram 7 vitórias em 7 combates. Já diante da França, potência da modalidade, a vitória foi por 5 a 2. As derrotas foram de Luciano Correa e Eduardo Santos.
Tênis: Finalmente uma boa semana do tênis nacional. Bruno Soares chegou as semifinais de duplas do Master Series de Roma,chegando ao 14ºposto no ranking. Belucci no individual acabou perdendo na primeira rodada, depois de ter passado no ualyfing. Em chalengers, Thiago Alves chegou a segunda semi final consecutiva, enquanto João "Feijão" finalmente embalou neste ano e foi outro semifinalista.
Tênis de mesa O melhor resultado do Brasil no mundial de tênis de mesa foi nas duplas. Thiago Monteiro e Gustavo Tsubói fizeram um grande jogo, mas perderam para os japoneses Seiya Kishikawa e Jun Mizutani, nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, no Japão, por 4 sets a 2. Foi a melhor campanha dentre todos brazucas que disputaram a competição. No individual , apenas Thiago avançou para a segunda rodada. A participação brasileira pode ser considerada regular. Em todas as derrotas, os brasileiros enfrentaram adversários com ranking superior. Um especial sobre o evento será postado nesta semana
Vôlei de praia O Brasil conquistou nas areias de Xangai, na China, o título da etapa do Circuito mundial masculinoo com a vitória de Alison/Harley sobre Pedro Cunha/Pedro Solberg na segunda decisão masculina entre brasileiros. No fim da partida, melhor para o canhoto, que ao lado de Alison derrotou os rivais por 2 sets a 0 (21-14 e 21-15) e garantiu seu terceiro título consecutivo nas areias da cidade chinesa.
Vôlei de praia O Brasil conquistou nas areias de Xangai, na China, o título da etapa do Circuito mundial masculinoo com a vitória de Alison/Harley sobre Pedro Cunha/Pedro Solberg na segunda decisão masculina entre brasileiros. No fim da partida, melhor para o canhoto, que ao lado de Alison derrotou os rivais por 2 sets a 0 (21-14 e 21-15) e garantiu seu terceiro título consecutivo nas areias da cidade chinesa.
A dupla brasileira formada por Talita e Maria Elisa se sagrou campeã batendo na final a dupla da casa que conta com Zou Man e a medalhista de prata em Pequim Wang Jie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário