quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resumo 5º dia

Se pensarmos em número de medalhas, o dia foi ruim, já que dois pódios, Tiago Camilo e Cesar Cielo, ficaram perto de suas respectivas terceira medalha olímpica, mas ficaram em quinto e sexto lugares respectivamente. Mas, tivemos importantes vitórias hoje. No boxe, Robenilson chegou as quartas, no handebol, o Brasil venceu o terceiro jogo, no tênis, a dupla brasileira passou para as quartas-de-final, no vôlei de praia foram mais duas vitórias, no futebol, outra vitória e primeiro lugar no grupo.

Tiago Camilo lutou muito bem, fez o que pôde mas ficou na quinta posição. Conseguiu três boas vitórias mas, depois, perdeu duas lutas seguidas. A primeira, contra o coreano que estava numa tarde inspiradíssima. Depois, na disputa do bronze lutou com o grego Iliadis, número um do mundo e bicampeão mundial. Levou duas justas punições e ficou em quinto.

Já Maria Portela decepcionou. Achei que ela lutaria melhor contra a Yuri Alvear, campeã mundial de 2009. Ela já tinha vencido a colombiana, mas foi totalmente dominada. Ficou na primeira luta.

Na natação, Cesar Cielo nadou próximo do que queria, que era o 47s84. Fez 47s92. Mas, como ele mesmo disse, o problema foi que todo mundo nadou melhor do que o esperado e ele ficou em sexto. Thiago Pereira nadou bem, passou para a final com o quarto tempo, sobrando. Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus foram semifinalistas. Nadaram próximo de seus melhores tempos e só chegariam as finais caso se superassem muito.

No boxe, Robenilson de Jesus passou por outra pedreira e está nas quartas-de-final. Hoje, derrotou o russo que foi campeão mundial de 2009 e vice em 2007. O problema é que agora luta com Alvarez, cubano que é o atual campeão mundial. No ano passado, na primeira rodada da competição, o cubano venceu o brasileiro por 18 a 13.

No basquete, outro jogo horrível da seleção brasileira. Se olharmos só o placar, parece que o time jogou bem, já que ficou a seis pontos das australianas. Mas a quantidade de erros, a falta de ligação, a afobação e os poucos rebotes atrapalharam muito. Três jogos e três derrotas.

Já o handebol feminino está ao contrário. Três jogos, três vitórias. Hoje, o jogo mais tranquilo, contra a fraca Grã Bretanha, que só está em Londres por ser país sede. 30 a 17 para o Brasil.

No vôlei de praia, mais duas vitórias brasileiras. Juliana e Larissa e Ricardo e Pedro Cunha venceram a terceira partida na competição e mantém o brasil com 100% na modalidade. Garantiram a primeira posição no grupo.

Na ginástica artística, uma prova fantástica de Sergio Sasaki, que ficou na décima posição na prova do individual geral. Muito bem, principalmente no salto, onde tirou 16,100 num salto de nota de partida 16,150.

Outra boa notícia veio do tênis Marcelo Melo e Bruno Soares terminaram com vitória a partida contra os tchecos, que foi interrompida ontem. Estão nas quartas-de-final e podem começar a sonhar com algo...

No ciclismo estrada, prova de contrarelógio, resultados esperados. Magno Nazaret  terminou em 26º lugar entre 37 atletas enquanto Clemilda ficou em 18º lugar.

Na esgrima, Athos Scwantes perdeu para o número 6 do mundo na estreia, por 15 a 10. Se tivesse pego uma chave menos difícil, poderia ter ido um pouco melhor.

O futebol masculino venceu de novo, garantiu a primeira posição do grupo e enfrenta agora a seleção de Honduras nas quartas-de-final.

No remo, Anderson Nocetti ficou na sexta posição em sua série da semifinal c/d e vai disputar a final D, entre o 19º e 24º lugares.

Na vela, os atletas continuam em posições intermediárias. Na laser, Bruno ficou em 10º e 27º nas regatas de hoje, fechando o dia em 13º. Na laser radial, Adriana aKostiw caiu para 21ª posição após a 25ª e 17ª nas regatas de hoje. Após quatro regatas no RS:x, Bimba ficou em oitavo e 21º e está em 12º no geral, enquanto no feminino Patricia está em 12º lugar no geral.

Ana Luiza Ferrão encerrou sua participação na Olimpíada longe de seu melho resultado. Foi a última colocada entre as 39 atiradoras, com 560 pontos. Se fizesse o 583, sua melhor parca pessoal, brigaria por um lugar na final.

OUTROS PITACOS
No basquete, a Grã Bretanha mostrou que não é tão peixe morto assim, fez um jogo até quedisputado com a Rússia. Será um jogo difícil para o Brasil.

Na canoagem slalom, ouro para Itália, numa das maiores surpresas na Olimpíada até o momento. Daniele Molmenti venceu e os principais candidatos ao pódio ficaram sem medalha, como Daille, da França, e Krauzer, da Eslovênia.

No contratrelógio, um ouro do heroi nacional aqui em Londres.Bradley Wiggins fez o tempo de 50m39 para levar o ouro, 42s de frente para o alemão Todd Martin. A surpresa foi a sétima posição de Fabian Cancellara, campeão mundial várias vezes dessa prova e que era o favorito.

Na esgrima,não deu para a porta-bandeira da delegação americana. Zagunis foi até a semifinal mas perdeu e depois foi derrotada no jogo pelo bronze. Melhor para Kim, da Coreia, que levou outro ouro para o país. No masculino, surpresa maior ainda, co ma Venezuela levando o primeiro ouro aqui na Olimpíada.

No remo, pela manhã, a Grã Bretanha conquistou a primeira medalha de ouro aqui em Londres. A dupla do dois sem liderou a prova desde o início e, empurradas pela torcida, venceram com boa frente. Na principal prova do remo, o oito com masculino, ouro para Alemanha, prata para o  Canadá e bronze para a Grã Bretanha.

No polo aquático, as americanas lideravam por 9 a 6 faltando 4m30s de partida contra as espanholas, mas deixaram as europeias empatarem, 9 a 9 .Agora, elas tem uma vitória e um empate.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário