terça-feira, 31 de julho de 2012

Previsões 5º dia

O quinto dia de competições promete ser de medalha para o Brasil. Pela primeira vez, a maior chance de medalha não é com o judô e sim com a natação. Na parte da tarde, horário de Brasília, Cesar Cielo nada a prova dos 100m livre, uma das mais equilibradas de todo programa. Os oito finalista tem chances de medalha, e não é clichê não. Tem sim.

Antes de Cielo, pela manhã, Thiago Pereira volta as piscinas nas eliminatórias dos 200m medley em que ele não deve ter problemas para passar entre os 16 melhores. Henrique Rodrigues, se nadar perto de seu melhor, também deve passar.
A primeira a entrar na água, porém, é Daynara de Paula. Especialista na prova dos 100m borboleta, em que sequer chegou a semifinal,  vai nadar os 100m livre sem grandes expectativas. Talvez, sem pressão, nade bem. Mas dificilmente vai para semi.

O judô brasileiro, que começou tão bem com ouro e bronze, está pressionado. Após oito categoria, foram apenas duas medalhas, pouco para quem queria ser o carro chefe da delegação brasileira. Hoje, as chances ficam em cima de Thiago, que pegou uma chave bem complicada, e Maria Portela, que tem uma chave relativamente mais tranquila. Estreia contra a campeã do mundo em 2009 mas que Maria já venceu recentemente, Yuri Alvear, da Colômbia. Teria uma luta, na teoria, mais fácil na segunda rodada e enfrentaria nas quartas a francesa Lucie Decosse.
Um dia importantíssimo para o boxe brasileiro, com Robenilson de Jesus pegando uma pedreira, que vem da Rússia, pelas oitavas-de-final. É azarão na disputa, mas aqueles azarões que tem chances sim.

O tiro brasileiro tem novamente a presença de Ana Luiza Ferrão, em sua prova principal.As eliminatórias acontecem as 5h e as 8h de Brasília, com a final ao meio dia. Chances pequenas de sucesso, precisa fazer perto de 583, que é seu recorde, para ir  a final.
No ciclismo estrada, acontecem as disputas de contrarrelógio. Especialista na prova, Magno Nazaret tenta um bom resultado, que seria ficar entre os vinte primeiros. No feminino,

No remo, só Anderson Nocetti entra na água, para ver se disputa a final C ou D. Acho que até é desnecessária essa disputa pelos últimos lugares, poderia ficar no máximo até a final B. O remo já dá uma eliminatórias e a repescagem. Não precisava esse torneio de consolação.
Athos Scwantes estreia na esgrima contra um holandês que está entre os melhores do mundo. Será, logo de cara, uma pedreira.

Na vela, hoje é folga de Robert Scheidt e Bruno Prada. Bruno Laser, que tinha começado bem, não conseguiu se manter entre os melhores e precisa ir muito bem hoje se ainda quiser continuar sonhando com a medalha. Será um dia muito importante também para Bimba, na RS:x, que não começou tão bem e tem potencial para brigar lá em cima. Patricia e Adriana tentam subir um pouco para tentar uma vaga na Medal Race.
No tênis, a esperança de medalha do Brasil continua viva com a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo.Eles estão empatados no terceiro set em 17 a 17, num jogo que está com quase quatro horas, contra o tchecos Stepaneck e Berdych.

O vôlei feminino tenta se recuperar da derrota para os EUA e enfrenta a Coreia do Sul. Na praia, Juliana e Larissa e Pedro Cunha e Ricardo tentam terminar de forma incicta a primeira fase. O basquete feminino tenta a primeira vitória, contra a Austrália, numa tarefa muito, muito dificil.

Na ginástica, acho que o Sasaki tem boas condições de ficar entre os 12 primeiros no individual geral, que seria um resultado muito bom. O handebol feminino joga com a Grã Bretanha, time mais fraco da chave, pela terceira vitória seguida.

PREVISÃO DE MEDALHA
(Feita antes de começar a Olimpíada, sem levar em conta o que já aconteceu)

K-1 MASCULINO
Ouro- Ettiene Daille(FRA
Prata- Peter Kauser(SLO)
Bronze- Sebastian Schubert(ALE)

Trampolim 3m masculino sincronizado
Ouro- China
Prata- Rússia
Bronze- Alemanha


ESPADA INDIVIDUAL MASCULINO

Ouro- Paolo Pizzo(ITA)
Prata- Nikolai Novosjov(EST)
Bronze- Bas Verwiljen(HOL)

SABRE INDIVIDUAL FEMININO
Ouro- Sofya Velikaya(RUS)
Prata- Mariel Zagunis(EUA)
Bronze- Olga Kharlan (UCR)

INDIVIDUAL GERAL MASCULINO
Ouro-Kōhei Uchimura(JPN)
Prata- John Orozco(EUA)
Bronze- Daniel Purvis(GBR)
CATEGORIA ATÉ 90KG JUDO
Ouro- Ilias Iliadis(GRE)
Prata- Daiky Nishiana(JPN)
Bronze- Varlam Liparteliani(GEO)
Bronze- Dilshod Choriev(UZB)

CATEGORIA ATÉ 70KG
Ouro- Lucie Decosse(FRA)
Prata- Edith Bosh(HOL)
Bronze- Haruka Tachimoto(JPN)
Bronze- Onix Aldama(CUB)

SKIFF QUÁDRUPLO FEMININO
Ouro- Ucrânia
Prata-Alemanha
Bronze- Grã Bretanha

PISTOLA 25m
Ouro- Chen Ying(CHN)
Prata- Yulia Alipava(RUS)
Bronze- Munkbayar Dorjuren(ALE)


DOIS SEM FEMININO
Ouro- Nova Zelândia
Prata- Grã Bretanha
Bronze- EUA

OITO COM MASCULINO
Ouro-Alemanha
Prata- Grã Bretanha
Bronze- Canadá

CATEGORIA ATÉ 69KG FEMININO LEVANTAMENTO DE PESO
Ouro- Oxana Slivenko(RUS)
Prata- Roxana Daniela (ROM)
Bronze- Jong Ri(COREIA DO NORTE)

CATEGORIA ATÉ 77KG MASCULINO
Ouro- Lu Xiaojun (CHN)
Prata- Jaehyouk Sa(COR)
Bronze- Tigran Martisosyan(ARM)

100m livre
Ouro-James Magnusen(AUS)
Prata- James Roberts(AUS)
Bronze- Cesar Cielo(BRA)

200m peito
Ouro- Kosuke Kitajima(JPN)
Prata- Ryo Tateishi(JPN)
Bronze- Daniel Gyorta(HUN)


200m borboleta
Ouro- Zige Liu(CHN)
Prata- Liuyang Jiao(CHN)
Bronze- Natsumi Hoshi(JPN)


4x200m livre
Ouro- EUA
Prata- China
Bronze- Austrália


Individual feminino tênis de mesa
Ouro- Li Xiaoxia(CHN)
Prata- Guo Yan(CHN)
Bronze- Feng Tianwei(SIN)

Contra relógio masculino
Ouro- Fabian Cancellara(SUI)
Prata- Bradley Wiggins(GBR)
Bronze- Tony Martin(ALE)

Contra relógio feminino
Ouro- Judith Arndt(ALE)
Prata- Emma Pooley(GBR)
Bronze- Linda Villumsen(NZL

Nenhum comentário:

Postar um comentário