BAHREIN
14 atletas em três modalidades, com destaque para os atletas de fundo do atletismo.
BANGLADESH
Cinco atletas de cinco modalidades representam o país, com destaque para o ginasta Syque Caeser.
BUTÃO
Dois atletas de duas modalidades representam o país em Londres, no atletismo e no tiro com arco.
BRUNEI
Três atletas de duas modalidades representam o país, com destaque para a primeira mulher da história a participar, Maziah Mahusin,nos 400m rasos.
CAMBODIA
Seis atletas de quatro modalidades representam o país em Londres.Neko Hiroshi, maratonista, é o destaque da delegação.
ÍNDIA
83 atletas representam o país na Olimpíada, com destaque para o tiro com arco feminino, que é favorito ao pódio. O time de hóquei na grama, que já ganhou oito medalhas de ouro na história da Olimpíada, disputa a Olimpíada sem grandes chances. No tiro, o país também tem algumas chances de medalha.
INDONÉSIA
22 atletas de oito modalidades participam da competição, com destaque para os atletas do badminton e do levantamento de peso.
IRAQUE
Oito atletas em sete modalidades diferentes participam da Olimpíada, com destaque para Dana Hussain, que disputa sua segunda Olimpíada.
JORDANIA
Nove atletas em cinco modalidades representam o país, com destaque para o taekwondo, que conseguiu três vagas.
KUWAIT
Depois de toda a confusão com o Comitê Olímpico do país, os atletas vão poder competir defendendo a bandeira da nação, ao contrário do que aconteceu nos Jogos de Cingapura, quando defenderam a Bandeira do ComitÊ Olímpico. São 11 atletas em quatro esportes.
LAOS
Três atletas de duas modalidades representam o país em Londres.
LIBANO
10 atletas em sete modalidades representam o país. Destaque para a esgrima, na categoria florete, que o país trouxe dois atletas.
MALDIVAS
Cinco atletas de três modalidades representam o país.
MONGÓLIA
Um país que vai a Londres com bastante chances de medalha. São 29 atletas em sete modalidades, com destaque para para os boxeadores Pürevdorjiin Serdamba, Nyambayaryn Tögstsogt e Uranchimegiin Mönkh-Erdene. No judô, tem Khashbaataryn Tsagaanbaatar, um dos melhores do mundo até 66kg. Na Luta Olímpica, são outras três boas chances de medalha.
MYANMAR
Seis atletas em cinco esportes representam o país em Londres.
NEPAL
Seis atletas em Londres, com destaque para Prasiddha Jung Shah, nadador que esteve em Pequim 2008.
OMÃ
Quatro atletas representam o país a Londres, com destaque para Barakat Mubarak Al-Harthi, velocista que já ganhou medalhas em campeonatos asiáticos.
PAQUISTÃO
21 atletas em quatro esportes participam da competição, com destaque para o hóquei na grama, que tem uma seleção tradicional, mas que atualmente está longe das melhores do mundo.
PALESTINA
Uma das delegações mais "importantes" da Olimpíada, por toda a questão política envolvida. São cinco atletas representando a nação, com destaque para Sabine Hazboun, da natação.
FILIPINAS
11 atletas representam o país, com destaque para Hidilyn Diaz do levantamento de peso.
QATAR
É um dos países que jamais teve a participação de mulheres mas que mudará essa história para Londres. São 12 atletas classificados e a porta-bandeira será Bahiya Al-Hamad, do tiro.
ARABIA SAUDITA
19 atletas em cinco modalidades e uma confusão que seguiu até meses atrás, sobre a participação ou não de mulheres. No fim, elas podem participar e pela primeira vez teremos todos os países com mulheres na delegação. Destaque é o corredor dos 400m Yousef Masra e o time de hipismo saltos, que é forte, mas não poderá contar com um atleta que foi medalhista no último mundial, que teve seu cavalo pego no doping.
SRI LANKA
Sete atletas em quatro esportes representam o país em Londres.
SÍRIA
10 atletas em sete modalidades representam o país em Londres, com destaque para Ahed joughili, do levantamento de peso.
TAILÂNDIA
37 atletas representam o país, que terá boas chances de medalha no levantamento de peso, taekwondo e tiro.
TIMOR LESTE
Dois atletas da maratona representam o país em Londres.
EMIRADOS ÁRABES
O futebol masculino é o grande destaque da delegação, levando 18 dos 26 atletas classificados para a Olimpíada.
VIETNÃ
São 18 atletas na delegação, com destaque para ginasta Phan Thị Hà Thanh que tem sim chances de medalha no salto. Lê Huỳnh Châu, do taekwondo, e Tran Le Quoc Toan no levantamento de peso.
IEMEN
Quatro atletas representam o país na Olimpíada
Nenhum comentário:
Postar um comentário