terça-feira, 10 de abril de 2012

Myke Carvalho


O boxe brasileiro vive uma fase ótima. Temos um campeão mundial, um outro boxeador medalhista no mundial do ano passado, muitos com chances reais de se classificar para Olimpíadas.

Myke Carvalho é o mais experiente deles. Quer disputar a terceira Olimpíada e, esse ano, completa dez anos de seleção.

Em Atenas e em Pequim não passou da primeira luta. Agora, caso consiga a classificação, vai com chances bem melhores. Está numa categoria acima da que estava, agora está na até 69kg.

No mundial do ano passado, Myke fazia uma boa luta em sua estreia, contra um atleta da Moldávia. Era cabeça-de-chave dois do torneio, tinha tudo para brigar por uma das dez vagas olímpicas dadas na competição ou até mesmo brigar por uma medalha. Porém, na estreia foi desclassificado por dar um golpe baixo.

Uma desclassificação justa, segundo o próprio Myke. Mas que desencadeou uma série de fingimentos durante o mundial, a maioria deles terminada com a punição do atleta que simulou um golpe baixo e não do atleta que deu. Segundo as próprias palavras de Myke ele foi a cobaia.

Depois, no Pan era o favorito ao ouro ao lado do cubano Benteur, medalhista em Pequim. Mas, a chave levou os dois a se enfrentarem na semifinal. Myke vencia com tranquilidade a luta mas teve uma costela quebrada no segundo round.
Lutou com muita dor mas acabou sofrendo muitos golpe no último assalto e acabou perdendo o combate.

Ficou com o bronze, assim como no Pan de 2007 no Rio de Janeiro.

Agora, a chance de classificação olímpica é no pré olímpico do Rio de Janeiro, em maio. São quatro vagas em sua categoria e ele garante: "São quatro vagas, uma delas é minha"

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário