Medalha de bronze em 1996 e 2000, a equipe brasileira de saltos tem boas chances de medalha em Londres.
Acredito que, se não tivermos problemas com cavalos, como aconteceu na última Olimpíada, o Brasil está entre as seis ou sete equipes que brigam diretamente pelo pódio.
Há quatro anos, tivemos dois cavalos pegos no doping, a égua de Doda se machucando às vésperas da Olimpíada e uma queda de Pedro Venis que tirou o Brasil até da final, que reune 10 times.
A equipe brasileira é muito forte. Doda tem sido o mais regular nos últimos anos, ficou em terceiro no Circuito Global Champions Tour ano passado. Rodrigo Pessoa foi campeão olímpico em 2004 e, no mundial de 2010, ficou na quarta posição.
Bernardo Alves e Pedro Venis devem ser os outros dois integrantes da equipe titular.
No mundial de 2010, o time brasileiro liderou a competição até a última fase, quando caiu para quarto lugar. Porém, mais que a medalha, o importante ali era garantir uma vaga na Olimpíada de Londres, que era dada aos cinco primeiros colocados.
Alemanha é, com certeza, favorita a medalha de ouro. Um pouco abaixo vem o resto. França, Bélgica, Brasil, Canadá e EUA. A briga vai ser boa.
E o Brasil está no meio
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Guillherme, meu próximo texto da série Adversários era exatamente sobre o hipismo saltos por equipes. Postarei semana que vem.
ResponderExcluirVale lembrar que os EUA são atuais bicampeões olímpicos e só foram mal no mundial. Acho tão fortes quanto os alemães.