Na manhã desse domingo, em Milão, dois brasileiros correram a maratona abaixo de 2h15min, índice "A" mínimo para participação olímpica de mais de um atleta por país. Frank Caldeira foi o quinto com 2h12m05 e Damião foi sétimo com 2h14min.
Dessa forma, pela sexta vez seguida o Brasil vai para uma Olimpíada com equipe completa, ou seja, três atletas para a maratona. Os nomes ainda não estão definidos, mas quatro já fizeram a marca mínima.
Marilson Gomes já está classificado por ter figurado entre os 30 primeiros da maratona no ranking mundial do ano passado. Melhor que isso, ele foi o melhor não queniano do mundo em 2011, com a marca de 2h06min feita na Maratona de Londres. Semana que vem, ele volta correr a maratona da capital londrina.
Agora as outras duas vagas estão abertas até o dia 30 de abril, limite para os atletas fazerm o índice. Se a Olimpíada fosse hoje, Paulo Almeida, com o tempo de 2h11m51s seria o segundo brasileiro em Londres.
A terceira vaga seria de Frank Caldeira, que correu hoje em Milão. Damiao, que também fez boa marca na maratona italiana, ficaria de fora apesar de ter o índice.
O Brasil terá três atletas na prova mais tradicional do atletismo. Uma vaga está definida, outras estão em aberto.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário