quarta-feira, 4 de abril de 2012

Carla Moreno


A Confederação Brasileira de Triatlo divulgou outro dia em seu site a explicação de como está o ranking mundial da modalidade, que classifica para Londres. Carla Moreno teria, hoje, a última das vagas pelo ranking. Mas, se não competir até a Olimpíada ficará de fora do que, seria, seu terceiro Jogos Olímpicos.

Falei com Carla Moreno e ela explicou porque não seguiu na corrida olímpica, está sem disputar uma prova internacional desde o fim do ano passado. Antes do Pan, prova que era uma das favoritas ao ouro e que daria uma vaga direta para Londres, ela se lesionou e não participou da prova. " Não recebi verba para dar sequencia no meu projeto. Não desisti de ir a Londres" disse ela

A triatleta, prata no Pan de 99, disse que mandou para a direção técnica seu planejamento para essa temporada, mas não teve aprovação: "Quando mandei minha programação e ela foi reprovada, eu e meus técnicos mudamos todo nosso projeto".

Pelo andar da carruagem, Carla vai ficar fora da Olimpíada mesmo: "Bola pra frente, existem coisas que pra vc brigar vc nada contra a correnteza". concluiu.

Não sei quem está certo ou quem está errado. Não sei o que aconteceu nem o porquê da reprovação do projeto de Carla. Mas o esporte deveria estar acima de tudo e todos nós sabemos que Carla teria totais condições de ir a Olimpíada.

Se Carla não se classificar, as chances de vaga para o Brasil ficam com Pamela Oliveira, bronze no Pan de Guadalajara e 14º na última Copa do Mundo na Austrália. Ela subiu no ranking nos últimos meses, está 136 pontos atrás de uma equatoriana, que levaria a vaga da América do Sul se a classificação fosse fechada hoje. Próxima etapa que ela participa é dia 15, em Sydney.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário: