quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Fabiana Beltrame
A campeã mundial do skiff simples peso leve, prova não olímpica, Fabiana Beltrame optou por tentar a vaga em Londres na prova do skiff duplo peso leve ao inves do skiff sem limite de peso.
Achei a atitude válida, em busca de melhorar os resultados dos últimos Jogos Olímpicos.
Fabiana é a melhor remadora da história do Brasil. O título mundial, claro, foi o auge da carreira, mesmo que não tenha sido numa prova olímpica. Ela disputou a Olimpíada de 2004, a primeira mulher brasileira a remar em Jogos Olímpicos, e ficou em 14º. Em Pequim, venceu a Final D, terminando em 19º no geral.
Para Londres, ela mudou. Não quis disputar o skiff sem limite de peso, prova que ela entra claramente em desvantagem. Com apenas 59kg, se ganhar massa chegaria a 63kg, 64kg, força bem inferior as gigantescas remadoras europeia, com oitenta e poucos quilos.
A parceira de Fabiana ainda não está definida, pode ser Luana Bartholo e Camila de Carvalho. Camila foi a última Olimpíada com Luciana Granato no mesmo duplo skiff peso leve e terminou em 15º.
Até pela quantidade de barcos, são 25 no skiff simples e 18 no skiff duplo, as chances de Fabiana chegar a final B, objetivo desde sua primeira Olimpíada.
Siga o twitter no blog: @brasilemlondres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário