Escrevi aqui algumas vezes na última semana que o Brasil tem chances de três medalhas olímpicas na ginástica artística. Arthur Zanetti, nas argolas, Diego Hypolito, no solo, e Jade, no salto. Porém, uma certa ginasta disse ontem, a TV Record, que na verdade o Brasil tem quatro chances de medalha em Londres.
Daiane dos Santos, campeã mundial de 2003 no solo e que está perto de sua terceira Olimpíada, garante que chegará a Londres com chances de medalha no solo.
Segundo ela, sua nota deve estar em 14,200 para chegar a uma final olímpica e cerca de meio ponto acima para medalha.
14,200 ela garante que com a série que está ela faz. Faria no mundial se não tivesse errado o fim de uma das acrobacias e faria no último evento teste, em que foi bronze, se não fosse um errinho. Mas ela quer mais, quer a medalha que bateu na trave em 2004, quando era favorita absoluta.
Para chegar a nota de uma medalha olímpica, Daiane sabe que precisa aumentar sua nota de partida e assim fará aumentando as bonificações de ligação.
Daiane ainda comentou da importância de Oleg, que ele a ajudou bastante mesmo antes do pré olímpico, mas que não dá para ficar o tempo inteiro com ele, afinal ela tem o clube dela em São Paulo e Oleg tem contrato com o Paraná.
Torço para Daiane, mas acho que medalha olímpica ela não conseguirá brigar.Por final sim, por medalha ficará difícil. Mas, claro, torço para estar errado.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
GUILHERME
ResponderExcluirnisto infelizmente estou com v..........acho que nem Daiane nem nenhum outro ginasta vai fazer pódio com menos de 15,000 pontos
abcs carlos oliveira
medalha olímpica pra Daiane é praticamente impossivel, tem que no minimo chegar aos 15,000 coisa que pouquissimas ginastas conseguem na atualidade
ResponderExcluirPara medalhar, Daiane terá que realizar uma série com nota de partida de no mínimo 7.000, poia a execução dela será de no máximo de 8.300 e olhe lá.
ResponderExcluira daiane e boa mais sou otimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirnão subestimem a Daiane, ela é medalhista olímpica e agora q não é favorita pode surpreender tb
ResponderExcluir