Na última semana, a Confederação Brasileira de Atletismo anunciou que Marilson Gomes, por ter ficado entre os trinta primeiros do ranking mundial da maratona de 2011, garantiu vaga na Olimpíada de Londres. Parece que ter terminado em vigésimo primeiro lugar não foi um grande resultado para o grande atleta que é. Mas foi um grande resultado.
Marilson ficou em quarto lugar na maratona de Londres, disputada em abril, ainda não no mesmo percurso que será a Olimpíada. A quarta posição veio com o tempo de 2h06m34, seu recorde pessoal.
A sua frente, esse ano, apenas quenianos. Vinte quenianos conseguiram tempos melhores que os 2h06m34 de Marilson em 2011. Isso mesmo, os vinte primeiros colocados do ranking mundial da maratona são do Quênia. Eles venceram todas as principais maratonas do ano, Berlin,Frankfurt,Londres,Nova Iorque ,Roterdã, Chiacago, Paris...No Mundial, disputado na Coreia, a prova não foi tão rápida, mas o ouro também foi para o Quênia, com Abel Kuriu.
Marilson, que não completou a última maratona olímpica em Pequim, teve um ano de altos e baixos. Venceu o Pan nos 10000m, ficou em quarto em Londres, mas não completou a maratona de Chicago, na qual a expectativa era grande.
A maratona é uma das provas mais imprevisíveis da Olimpíada. Com certeza, Marilson, o melhor não queniano da atualidade, será um dos candidatos ao pódio.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário