sábado, 28 de julho de 2012

Resumo do primeiro dia

Um dia espetacular para o Brasil. Principalmente, claro, pelas três medalhas. Mas não só por isso, tivemos vitórias muito importantes, como no handebol feminino e no boxe. Isso sem contar as vitórias do vôlei de praia e do futebol, além de duas finais na ginástica masculina.

Mas, claro, nem tudo foram flores. Diego Hypolito caiu, Felipe França sequer foi para final, o basquete perdeu e o tênis de mesa termina o dia sem representantes no individual.

Das coisas que eu "previ" para hoje, quase nada aconteceu. Mas não tem problema, tudo foi muito bom.

A Sarah eu achei que iria ser prata, mas vi um ouro no fim do túnel quando vi a Dumitru vencendo a japonesa. Sarah não fez boas lutas, não deu golpes plásticos, mas foi eficiente, muito eficiente. Cinco lutas, quatro delas contra adversárias de alto nível. Um ouro fantástico. Mas uma medalha que já era esperada.

O que ninguém esperava era a medalha de Felipe Kitadai. Uma boa vitória na estreia numa luta que tinha tudo para ser parelha, como foi. Depois, uma vitória tranquila e uma esperada derrota para o número um do mundo, Sobirov.
E Sobirov se esquivaleu a Kitadai no final de contas, afinal perdeu a semifinal e ficou com um amargo bronze. Um gosto muito diferente da medalha do brasileiro, que passou por um coreano e depois um italiano para chegar a medalha.

Ninguém esperava a medalha do Felipe. Mas a do Thiago Pereira também foi espetacular. Dar aquele cala a boa em todo mundo que sempre criticou ele. Eu sempre gostei dele e nunca neguei isso aqui. Mas eu realmente não esperava a medalha. Até os 380m achei que ele poderia perder, como aconteceu em Pequim e no mundial de 2009.
E essa nem é a prova dele...Os 200m é a melhor prova.

Robenilson de Jesus venceu bem sua luta contra o uzbeque que foi quinto no mundial do ano passado. Desde o primeiro round, controlou a luta no pontapé inicial brasileiro no boxe. Agora, enfrenta russo Sergey Vodopiyanov, vice campeão mundial em 2009 e quinto ano passado. Luta muito complicada. E, se vencer, pode pegar nas quartas o cubano Alvarez, campeão mundial de 2011.

No vôlei de praia, Juliana e Larissa não precisaram nem se esforçar muito. 21.5 e 21-10 contra dupla das Ilhas Maurício. No masculino, Ricardo e Pedro Cunha venceram a dupla norueguesa que é 24ª do mundo. Primeiro set bom, segundo um pouco enrolado, mas com vitória contundente.

No ciclismo, um resultado regular. Nem acima nem abaixo do que se esperava. Na prova de estrada, Murilo Fischer ficou com o pelotão a maior parte do tempo e fechou em 32º, no pelotão de Mark Cavandish, que era o favorito ao ouro. Gregolry abandonou, assim como Magno Nazaret, que está com foco no contrarelógio.


No hipismo CCE, tivemos a primeira metade dos conjuntos entrando em cena. Pelo Brasil, apenas Jorge participou e ficou em 26º dentre os 37 que se apresentaram. Um resultado que não foi bom nem ruim, foi do jeito que se esperava.


No futebol feminino, jogo ruim, embaçado e triste. As jogadoras não se encontraram mas "o que importa" são os três pontos. Um a zero e só depende de um empate com a Grã Bretanha para garantir a ponta no grupo.


Já o handebol teve uma vitória muito boa. Aliás, uma das principais vitórias do dia. 24 a 23 nas croatas, rivais diretas pela segunda posição no grupo. E a Rússia não mostrou muita bola hoje. Quem sabe não pode esperar uma primeira posição do grupo?


Na natação, se a medalha de Thiago foi espetacular, como disse acima, Felipe França decepcionou, não  conseguiu nem nadar abaixo de um minuto e ficou de fora da final. Já Felipe Lima fez o que tinha de fazer, nadou para seu melhor tempo, mas ficou na semi. Daynara nadou muito mal e Joanna nem participou, caiu e machucou o supercílio.


O Brasil até que começou bem o dia do tênis de mesa, com tranquilas vitórias de Caroline Kumahara e Ligia Silva, contra atletas de ranking bem pior. Depois, acabaram eliminadas. Já Tsuboi e Hugo Hoyama fizeram jogos equlibrados mas também estão de fora.


O basquete feminino começou bem, ficou boa parte dos três primeiros quarto na frente, mas teve um apagão em que as francesas aproveitaram, abriram distância e terminaram com os dois pontos na tabela.


Na ginástica, a queda de Diego Hypolito que o tirou da final. Na verdade, Diego nem estava tão bem mesmo, acho que dificilmente pegaria um pódio. Nas argolas, Arthur ficou em quarto com 15,616. Pareceu tranquilo, apesar da nota um pouco abaixo do esperado. No individual geral, Sergio está na final.

No remo, Kyssia ficou na quarta posição na eliminatória do skiff simples e está nas quartas-de-final. O mesmo não aconteceu com Anderson Nocetti, já que no masculino só os três primeiros passam de fase. Ele ficou em quarto e disputa amanhã a repescagem.


No tênis, Melo e Soares estrearam com boa vitória sobre Isner e Rodick enquanto Sá e Bellucci até que jogaram bem, mas caíram diante da dupla número 1 do mundo, os irmãos Bryan.



Por fim, o vôlei conseguiu uma vitória de 3x2 sobre a Turquia. Um jogo em que o Brasil perdeu várias chances de encerrar o jogo antes mas cometeu erros e mais erros. A seleção precisa se arrumar muito ainda.


OUTROS PITACOS
No tiro com arco, duas surpresas. A primeira foi os americanos eliminarem a Coreia na semifinal. E a segundo foi os americanos perderem a final para os italianos na prova por equipes masculina.
No basquete feminino, surpresa na vitória da China contra a República Tcheca.As americanas começaram mal mas depois venceram a Croácia. As australianas venceram sem maiores problemas as britânicas e a Turquia passou pela Angola.
No vôlei de praia, May e Walsh e Gibs e Rosenthal começaram suas caminhadas com vitórias. Já Xue e Zhang perderam para as russas.

No futebol feminino, a França foi a que mais assustou e fez 5x0 no time da Coreia do Norte, que não é ruim. As americanas venceram as colombianas por 3x0, Japão empatou com a Suécia em 0x0. Continuo achando que vai rolar um Brasil e Coreia do Norte nas quartas...

Na ginástica masculina, os americanos surpreenderam e obtiveram as melhores notas por equipes. A China ficou só em sexto.

No handebol feminino, grande vitória da França sobre a Noruega, que é atual campeã mundial. Surpresa na vitória da Coreia sobre a Espanha. Montenegro passou sem dificuldades por Montenegro e a Rússia suou para vencer a Angola. Por fim, a Dinamarca venceu a Suécia.

Na natação, um revezamento 4x100 espetacular da Austrália, tirando da Holanda o título olímpico e o recorde mundial. Yang Sun errou a última braçada e por isso não quebrou o recorde mundial dos 400m livre. Lochte destruiu, venceu e nadando fácil os 400m medley. Siwen Ye bateu o recorde mundial dos 400m medley.

Na esgrima, ouro,prata e bronze para a Itália no florete individual. A porta bandeira Valentina Vezalli, que ia para o tetracampeonato, ficou com o bronze. Ouro para Elisa Di Francisca e prata para Arianna Errigo.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. O Arthur não fez a prova "pra valer" dele.. ele fez com 6.5 de dificuldade.. a prova dele forte tem 6.8

    ResponderExcluir
  2. Me diz uma coisa, gostei muito das suas previsões, vc as fará diariamente para as competicoes do dia seguinte? Abra

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Guilherme. O Brasil começou muito bem os jogos olímpicos de Londres 2012! Adorei esse 1° dia e que venha muitas medalhas até o fim. Sinceramente não achava que o Brasil iria ganhar as medalhas que ganhou hoje, tirando a de Sarah que já era esperada por todos. Parabéns atletas brasileiros vocês merecem , obrigado por nos orgulhar a cada dia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir