Hoje é o dia da mais provável medalha do Brasil no judô. Leandro Guilheiro, número 1 do mundo e dono de duas medalhas olímpicas, entra no tatame e, a princípio, tem uma chave aberta até a semifinal. Se tudo der certo, o adversário das quartas será o americano Stevens, que não é páreo para ele. Leandro está muito bem, é dia de medalha.
No feminino, Mariana Silva é franca atiradora. Luta na estreia com uma chinesa que ela já venceu. Mas Mariana entra como azarão na luta.
Na natação, finalmente a estreia de Cielo. As 10h13, ele entra na água na eliminatória dos 100m livre. Agora, com um novo adversário que até então ninguém dava tanta bola, o francês Agnel Yanick. Também nos 100m, na última série, nada Nicolas Oliveira, quem Albertinho está colocando muita fé.
Nos 200m peito, Henrique Barbosa e Tales Cerdeira tentam vaga na semi. Se nadarem o que sabem, chegam fácil entre os 16. Henrique é real candidato a top-8. Se fizer o que fez em dezembro do ano passado.
Por fim, os 200m borboleta feminino,que Joanna tenta a vaga na semi.Depois que passou para semi nos 200m medley, deve passar também no borboleta.
No vôlei de praia, o Brasil tenta manter os 100%. Emanuel e Alison tem uma tarefa um pouco mais fácil, joga com os "suíços". Já Maria Elisa e Talita tentam a segunda vitória, contra as as boas alemãs. Dá para manter os 100%.
Nas quadra, o Brasil finalemente estreia no vôlei masculino, já que passou fácil pela Tunísia na estreia.Pega a Rússia, no fim do dia, as 18h de Brasília. O basquete masculino joga com a Grã Bretanha, uma partida que deve ser tranquila. Já o futebol feminino joga pelo empate para ficar com a liderança do grupo, também contra a Grã Bretanha, as 15h45. Um jogo perigoso.
No remo, Kyssia e Anderson disputam as quartas-de-final com a difícil missão de ficar entre os 12 primeiros para ir a semifinal. Kyssia está melhor, tem um pouco mais de chances, enquanto Nocetti, em sua quarta Olimpíada, está mais para brigar pela Final C. Tem também a repescagem, Luana e Fabiana, que devem pegar final B. Afinal, são 15 barcos apenas e a final B vai da 7ª a 12ª posição.
No hipismo CCE, o Brasil fecha sua participação. Apenas três conjuntos sobraram, Ruy Fonseca é o melhor e ainda tem uma remota chance de ir a final, que reune os 25 melhores. Nessa terça, eles fazem a primeira passagem de saltos e os 25 melhores fazem a segunda. Também seria legal se a equipe subisse mais na classificação, para pelo menos o top-8.
Na esgrima, Guilherme Toldo precisará fazer sua melhor esgrima para passar pela primeira fase, diante de um marroquino que está umas 50 posições a frente no ranking mundial. Tarefa difícil para o jovem brasileiro.
Na vela, dia importante na classe Star. O terceiro dia é, geralmente, aquele dia em que separa-se os que vão brigar e os que vão "coadjuvar". Robert e Bruno estão em quarto, mas apenas dois pontos dos líderes. Basta um dia regular para subir na tabela. Na finn e na laser, Jorge e Adriana, devem continuar no pelotão intermediário.
Na laser, segundo dia de regatas. Bruno tem um 17º e um 2º lugares, se mantiver a regularidade pode subir mais e brigar lá em cima.
Tem as estreias de Bimba e Patricia. Bimba é aquele incógnita de sempre, pode brigar lá em cima sim, Patricia, em sua segunda Olimpíada, briga pela Regata da Medalha.
No tiro com arco, Daniel Xavier tem uma tarefa difícil mas não impossível contra o polonês na primeira rodada do mata-mata. No tênis, Bruno e Melo tentam vaga nas quartas-de-final contra um adversário que ainda não foi definido.
PREVISÃO DE MEDALHAS
(Feitas antes dos Jogos começarem, sem levar em conta o que já acontece)
C-1 MASCULINO CANOAGEM SLALOM
Ouro- Tony Estanguet(FRA)
Prata-Alexander
Slafkovsky(SVK)
Bronze- Jorge Domenjo(ESP)
PLATAFORMA 10m SINCRONIZADA FEMININA
Ouro- China
Prata- Austrália
Bronze-
Alemanha
HIPISMO CCE
Ouro- Grã Bretanha
Prata- Canada
Bronze- Nova
Zelândia
HIPISMO CCE INDIVIDUAL
Ouro- Michael Jung(ALE)
Prata- Andrew
Nicholson(NZL)
Bronze - William Fox(GBR)
FLORETE INDIVIDUAL MASCULINO
Ouro- Andrea Cassará(ITA)
Prata-
Peter Joppich(ALE)
Bronze- Andrea Baldini (ITA)
EQUIPES FEMININO
Ouro- EUA
Prata- Rússia
Bronze- Romênia
CATEGORIA ATÉ 81KG
Ouro- Jae-Bum Kim(COR)
Prata- Leandro
Guilheiro(BRA)
Bronze- Elnur Mamadli(AZE)
Bronze- Ole Bischof(ALE)
CATEGORIA ATÉ 63KG
Ouro- Yoshie Ueno(JPN)
Prata- Gvrise
Emane(FRA)
Bronze- Urska Zolnir(SLO)
Bronze- Lili Xu(CHN)
SKEET MASCULINO
Ouro- Tore Brovold(NOR)
Prata- Vicent
Hancock(EUA)
Bronze- Enio Falco(ITA)
200m livre feminino
Ouro- Camille Mulfat(FRA)
Prata- Federica Pellegrini(ITA)
Bronze-
Alisson Schmitt(EUA)
200m medley feminino
Ouro- Shiwen Ye(CHN)
Prata- Alicia Coutts(AUS)
Bronze-Stephanie
Rice(AUS)
200m borboleta
Ouro-
Michael Phelps(EUA)
Prata-Takeshi
Matsuda(JPN)
Bronze Lazlo Cseh(HUN)
4x200m livre
Ouro- EUA
Prata- França
Bronze- Alemanha
LEVANTAMENTO DE PESO
CATEGORIA ATÉ 69KG MASCULINO
Ouro- Arakel Mirzoyan(ARM)
Prata- Qingfeng
Lin(CHN)
Bronze- Razvan Constantin Martin(ROM)
CATEGORIA ATÉ 63KG FEMININO
Ouro- Svetlana Tsarukayeva(RUS)
Prata- Maiya
Maneza(CAZ)
Bronze- Sibel Simsek(TUR)
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
O americanos Travis Stevens não vai ser páreo para o Guilheiro?
ResponderExcluirAcho que esta previsão não deu certo não...
Poxa, seu blog é sensacional !! Parabéns mesmo, melhor canal de análise para esta perspectiva geral.
ResponderExcluirMuito bom.
Excelente de verdade !
Abs
Cesar Carrijo