domingo, 29 de julho de 2012

Previsão 3º dia


Como vai ser comum durante toda essa primeira semana de Olimpíada, o judô será a principal chance de medalha do Brasil nesse terceiro dia de competição.

Rafaela Silva, vice campeã mundial, é uma das favoritas ao pódio na categoria 57kg. Rafaela estreia com a alemã Myriam Roper, de quem ganhou os quatro combates que já fez na carreira. Depois, ou enfrenta espanhola ou húngara, ambas de quem já ganhou uma vez. Numa hipotética quartas-de-final, pegaria Caprouriu, experiente romena. Acho que dá um bom resultado heim...

No masculino, as chances são menores. Bruno Mendonça deve ter uma estreia tranquila mas pode pegar nas oitavas o holandês Dex Elmont, duas vezes vice campeão mundial. É um pouco mais difícil ir mais longe.

Na verdade, a única prova em que os brasileiros disputam que vale medalha amanhã mesmo é o judô. Nas demais 10 medalhas de ouro em jogo, o Brasil sequer participa.

O boxe tem, amanhã, outras duas estreias. Julião enfrenta um norte-coreano. Os atletas da Coreia do Norte são sempre perigosos porque ninguém os conhece, eles não figuram bem no ranking pois não participam de competições. Então olho nele. Pouco depois, também na parte da manhã no horário de Brasília, tem a estreia de Yamaguchi Falcão, contra um atleta da Índia. Yamaguchi é favorito.

Na natação, se Kaio Marcio e Leonardo de Deus não se classificarem para a semifinal será uma decepção. Os dois estão com tempos para isso. Já na final, precisam fazer 1m54s e aí eles não fizeram ainda esse ano...
Joanna Maranhão nada os 200m medley mais como preparação para os 200m borboleta, em que tem mais chances de ir longe.

Na vela, Adriana Kostiw estreia na classe laser, em que dificilmente fica entre as dez primeiras. Já na laser masculina, Bruno Fontes precisa começar bem, entre os primeiros, se realmente pensar numa medalha. Bruno está entre os 10 melhores do mundo, mas ainda não tem 'cacife" para ser favorito.
Teremos também a sequência de regatas da Star, na torcida para Robert e Bruno. Além disso, tem Jorge Zarif que começou razoável;

No início da tarde, horário aqui de Londres, Marcio Jorge faz sua passagem de cross country do CCE. Depois, Ruy, Marcelo e Guega completam suas passagens. Depois de um adestramento razoável pelas condições do time, o cross é a hora da equipe zerar pelo menos dois percusos e subir para sétimo, oitavo por equipes.

As 10h31 de Brasília, Ana Sátila faz sua primeira descida na canoagem slalom. Pouco mais tarde desce de novo e apenas o melhor tempo conta, As 15 primeiras vão para semi, que é o primeiro objetivo da atleta, repetindo o resultado de Poliana de Paula na última Olimpíada.

No vôlei de praia, Juliana e Larissa as 11h30 estreiam de verdade na competição, já que a primeira rodada foi com as Ilhas Maurício. Amanhã, são favoritas contra o time austríaco. Ricardo e Pedro Cunha também jogam segunda partida, as 13h30, contra os britânicos.

No mesmo horário, dois jogos dos esportes coletivos. No vôlei, Brasil e EUA, um teste importante para as brasileiras. No  basquete, jogo contra a Rússia. Se o Brasil jogar bem como no primeiro tempo contra a França, tem uma certa chance.
As 15h30, um jogo de suma importância. Brasil e Montenegro de handebol feminino. Montenegro é um pouco mais fraca que a Croácia, que o Brasil ganhou na estreia. Se vencer, pode até mesmo decidir o primeiro lugar na última rodada com a Rússia.


MEDALHAS DE AMANHÃ
Sabem aquelas previsões que eu não acertei quase nada? Então, continuo fazendo. E mantenho a previsão de antes da Olimpíada, por isso alguns dos citados abaixo já estão fora da disputa das medalhas.

TIRO CARABINA 10m
CARABINA 10m MASCULINA
Ouro- Quinan Zhu(CHN)
Prata- Peter Sidi(HUN)
Bronze- Nicolo Campriani(ITA)

Plataforma Sincronizada masculino
Ouro- China
Prata- EUA
Bronze-  Alemanha

CATEGORIA ATÉ 58KG FEMININO LEVANTAMENTO DE PESO
Ouro-  Nastassia Novikava(BLR)
Prata- Xueying LI(CHN)
Bronze- Pimsiri Sirika(THA)


CATEGORIA ATÉ 62KG MASCULINO LEVANTAMENTO DE PESO
Ouro- Un Guk Kim(Coreia do Norte)
Prata- Erol Belgin(TUR)
Bronze- Zhang Jie(CHN)

CATEGORIA ATÉ 73KG JUDO
Ouro- Riki Nakaya(JPN)
Prata- Ki Chun Wnag(COR)
Bronze- Dex Elmont(HOL)
Bronze-  Dirk Van Tichelt (BEL)

CATEGORIA ATÉ 57KG
Ouro- Kaori Matsumoto(JPN)
Prata- Corina Capriouriu(ROM)
Bronze- Rafaela Silva(BRA)
Bronze- Giulia Quintavalle(ITA)

EQUIPES MASCULINO GINÁSTICA
Ouro- China
Prata- Japão
Bronze- EUA

ESPADA INDIVIDUAL FEMININO
Ouro-  Sun Yugie(CHN)
Prata- Ana Maria Branza(ROM)
Bronze- Simona Gherman(ROM)

100m costas
Ouro- Missy Franklin(EUA)
Prata- Anastacia Zueva(RUS)
Bronze- Jing Zhao(CHN)

100m peito
Ouro- Rebeca Soni(EUA)
Prata- Leislel Jones(AUS)
Bronze-Yulia Efimova(RUS)

200m livre
Ouro- Ryan Lotche(EUA)
Prata- Taehwan Park(COR)
Bronze- Paul Bidermann(ALE)

100m costas
Ouro- Camille Lacours(FRA)
Prata- Matt Grevers(EUA)
Bronze-Ryosuke Irie(JPN)

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Infelizmente a Rafaela Silva deu bobeira e acabou desclassificada. Mais um dia sem medalhas para o Brasil.

    ResponderExcluir