quarta-feira, 11 de julho de 2012
Passaporte Carimbado- Sarah Menezes
Sarah Menezes tem tudo para trazer a primeira medalha olímpica do Brasil em Londres. A judoca luta logo no primeiro dia de competições, na categoria até 48kg, e entra como uma das favoritas a medalha: " Estou muito tranquila e sem pressão" disse a atleta que foi medalha de bronze nos dois últimos mundiais.
As chances medalha da piauiense são muito grandes. As principais previsões de medalha espalhadas pelo mundo da a medalha de prata para atleta, assim como minha previsão. Ela foi bronze nos dois últimos mundiais e é número três do ranking mundial. Porém, está atrás de duas japonesas na classificação mundial e nos dois mundiais em que foi bronze, viu duas japonesas disputarem a final. "meu objetivo é ganhar medalha, não importa a cor" contou.
A japonesa que estará em Londres é Fukumi, vice campeã mundial nos dois últimos anos, mas que foi campeã japonesa esse ano. No confronto direto com a brasileira, quatro vitórias nipônicas: " Os treinos com as japonesas que fizemos ajudaram muito, mas ainda não as venci" disse a judoca que ficou por algumas semanas do outro lado do mundo em campo de treinamentos com as japonesas.
Uma pedra no sapato de Sarah tem sido a cubana Dayeris Mestre, que a venceu no Pan de Guadalajara e no Pan desse ano, no Canadá, numa luta que gerou muita confusão: " Ela é uma atleta forte e aquela luta foi igual" resumiu.
Sarah tem vantagem no confronto direto contra suas principais adversárias em Londres. A campeã olímpica, Alina Dumitru, já lutou cinco vezes com Sarah e perdeu três. Exatamente as últimas três vezes que se enfrentaram. A húngara Eva Csernovicz eliminou Sarah de Pequim mas Sarah venceu a outra luta disputada entre elas, ano passado. Contra a belga Charline Van Snick, são duas vitórias em duas lutas.
A brasileira será cabeça-de-chave 2 na Olimpíada e por isso, na teoria, fugirá das melhores do mundo até as quartas-de-final. Mas isso não a anima muito: "qualquer uma pode vir, não escolho atleta. Contra qualquer uma posso ganhar ou perder".
Sarah é muito forte fisicamente, mais até que as japonesas, mas ainda não está tão bem tecnicamente para conseguir batê-las. Claro que tudo pode acontecer, o judô é uma caixinha de surpresas e tudo aquilo que costumam falar, mas na teoria Sarah é muito favorita a medalha de prata.
A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário