segunda-feira, 9 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Sandro Vianna

Sandro Vianna fez índice para a Olimpíada nos 200m rasos do atletismo mas havia feito "apenas" o quarto tempo entre os brasileiros, o que o deixava fora da disputa nessa prova. Porém, com a contusão do jovem Diego Cavalcanti, que tinha índice nos 200m, Sandro poderá disputar a prova na Olimpíada. " Se correr para o meu melhor, brigo por uma final" disse o velocista, que tem como melhor tempo na carreira os 20s32 que fez pouco antes da Olimpíada de Pequim.

Neste ano, Sandro correu em 20s43 a prova em uma competição em São Paulo, no mês de abril. Essa marca o deixou atrás de Bruno Lins, Aldemir Gomes e Diego Cavalcanti, esse cortado. Com essa marca, ele vai para semifinal, mas  dificilmente conseguiria ficar entre oito melhores.

" O bom de Londres é que a gente tem que correr apenas três vezes. Correr quatro me matava, três é bem mais fácil" comentou, se referindo ao fato de que a prova de 200m terá apenas três rodadas, ao invés de quatro, como acontecia até Pequim. Quem corre a primeira rodadas são aqueles atletas de pouca expressão, que são convidados pelo Comitê a participar dos Jogos.

No ano passado, Sandro passou bem pela primeira fase do mundial mas queimou a largada na segunda rodada. Nos Jogos Pan-Americanos, passou para final com o segundo melhor tempo mas ficou na quinta posição na final.

Sandro é um dos principais atletas do revezamento brasileiro, não só pela velocidade mas também pela experiência. "A gente vai forte, com chance de medalha. Estamos com uma equipe boa" garante o velocista.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário