Robson Conceição foi cotado por uma previsão de medalhas feitas pela Agencia Press para ser bronze na Olimpíada de Londres. "Não fiquei feliz não. A prata é legal, o bronze é legal, mas o que eu quero mesmo é o ouro" comentou o baiano que foi medalha de prata no Pan de Guadalajara.
O resultado que leva a jornalistas do mundo inteiro cogitar uma medalha dele aconteceu no mundial do ano passado. Nas oitavas-de-final, em luta contra o atual campeão olímpico, o ucraniano Vasyl Lomachenko, ele venceu seu adversário por 20 a 19, mas no dia seguinte a Confederação Ucraniana entrou com um protesto e a luta teve resultado invertido. "Em Londres quero pegar o ucraniano de novo e aí eu vou vencê-lo de novo. Agora, valendo" garante o boxeador, que viu seu algoz ser campeão mundial.
Lutando na categoria até 60kg, garante que não tem problemas de manter seu peso. Apesar de destro, são os golpes com a esquerda que assustam os adversários: "Meu principal golpe é com a mão esquerda. Tanto o jeb como o cruzado".
Na Olimpíada de Pequim, foi eliminado na primeira luta. Para Londres, está mais preparado para chegar a tão sonhada medalha" Em Pequim, foi uma experiência boa. Hoje, estou bem mais maduro, mais forte e mais confiante. Além disso, participei de mais campeonatos internacionais e viajei para mais lugares" conta o atleta.
Até 2009, as lutas do boxe olímpico eram divididas em quatro rounds de dois minutos. Desde 2010, os combates passaram a ser de três rounds de três minutos e Robson já sabe a tática: " No primeiro round vou segurar um pouco, no segundo vou dar o máximo para ganhar a luta e, no terceiro, vou manter o resultado".
Faltam 20 dias para o início da Olimpíada e os últimos dias aqui no Brasil estão sendo bem tranquilos: " Treino, treino não está tendo. É só para manter mesmo. Não peguei firme essa semana, estou bem relaxado. Vou para Londres e aí treinar bastante" falou o atleta, que viaja na próxima quarta-feira para Londres,
Robson chega a Londres como forte candidato ao pódio, lutou muito bem ano passado e essa temporada mostrou um ótimo desempenho em competições e treinos fora. Está no bolo pela briga por medalhas e quebrar o jejum de pódios do boxe, que vem desde 1968.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nessa discordo com voce Guilherme! Nao sou nenhum especialista em boxe, mas leio muito sobre o assunto. O robson foi eleito o melhor lutador de varias competições na Europa, tendo medalhado em primeiro lugar em diversas oportunidades.
ResponderExcluirMinha discordância: acho ele mais favorito a medalha do que o esquiva.
Ponto negativo: tem ranking péssimo, podendo pegar favoritos logo no começo de sua campanha.
De qq forma também vou contigo e aposto em duas medalhas em Londres!
Abraço @olimiadasnews!