O currículo de Luciano Correa é invejável. Bronze no mundial de 2005, campeão mundial em 2007, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ano passado. Porém, o judoca não vive boa fase e quase perdeu a vaga em Londres para Leonardo Leite.
Sétimo colocado em Pequim, Luciano começou o ciclo olímpico muito bem, inclusive com medalha de ouro em Grand Slam, em Moscou. Ficou entre os primeiros do ranking mundial até o início de 2011, quando começou a ter uma lesão no ombro que o acompanhou até agora: " Fiquei muito tempo parado, mas já retomei o ritmo de luta, estou 100%" garante o judoca.
Luciano terá um companhia na Olimpíada de Londres. Sua namorada, Joanna Maranhão, estará em Londres e ele garante que isso o ajuda bastante: " Ela sempre me dá força e eu força para ela. Cada dia que passa ela me ajuda mais".
Nas últimas competições, o judoca não tem tido grandes resultados. Foi bronze em duas etapas da Copa do Mundo no fim do ano passado e depois foi medalha de ouro no Pan de Guadalajara. Antes disso, foi eliminado na primeira rodada do mundial e não medalhou em nenhum evento grande, como Grand Slam ou Masters.
"Preciso controlar a ansiedade e fazer meu melhor" resumiu o judoca que, no último mês de maio, ficou com o bronze numa competição nacional disputada em Santo André, perdendo para Renan Nunes.
Luciano chegou como favorito em Pequim, pegou uma chave muito complicada e ficou na sétima posição. Para Londres, ele chega como total azarão. Sua principal característica, a força e o preparo físico, não estão tão fortes como em outros tempos, então ele não é um dos favoritos ao pódio.
A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
poxa da demorando o post da ginastica feminina brasileira .... Mesmo sem chances de medalha tou ansioso pra ler-lo ....
ResponderExcluirTbm to ancioso do post dos paises das olimpiadas queria ver vc falar da Russia de como eles vao se sair em Londres...
ResponderExcluir