Depois daquele escândalo de doping em 2009, em que boa parte dos velocistas brasileiros foram pegos e suspensos, Bruno Lins foi o que voltou melhor. Ano passado, fez uma das dez melhores marcas do mundo nos 200m e terminou o mundial da Coreia na sexta posição."Estava há dois anos parado e meti a cara no mundial, era o que tinha que fazer".
Esse ano, Bruno tem como melhor marca os 20s37, feitos na final do Trofeu Brasil, encerrado no último domingo em São Paulo, tempo bem acima dos 20s16 que ele havia feito ano passado: " Mas o ano não acabou, o foco é em Londres e quero fazer o melhor resultado lá. Quero correr 20s05, 20s10, quem sabe baixar dos 20s? "justifica Bruno que melhorou em 20 centésimos sua melhor marca da temporada que, até então, era de 20s57.
A Olimpíada está próxima, quando falei com Bruno faltavam 26 dias, e ele diz que não há mais tempo para nada: "Agora é manter a cabeça fria, não tem mais o que fazer. Quem treinou, treinou, quem não treinou não dá mais. É acertar os pequenos detalhes".
Bruno com certeza será titular do revezamento 4x100m, em que ele sabe bem a carreira que tem que quebrar para subir ao pódio: " Enquanto a gente não correr abaixo do recorde sul-americano a gente vai viver na sombra daquele quarteto. Temos que encarar como homens e não ter medo disso" comentou, se referindo a medalha de prata do time formado por Claudinei Quirino,André Domingos, Vicente Lenílson e Edson Luciano em 2000.
Acho que Bruno tem tudo para ser novamente finalista de uma grande competição, dessa vez na Olimpíada. Ganhar uma medalha é muito mais complicado, principalmente porque a briga pelo pódio terá três jamaicanos, entre eles Bolt, e três americanos, além de outras estrelas que já correram abaixo dos 20 segundos.
Quanto ao revezamento, o Brasil está no bolo. Fez a quinta melhor marca do ano em 2011 e está com um time bom. Não é favorito, mas é candidato a medalha.
A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas
brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em
esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário