A quinta posição obtida na Olimpíada de Pequim parece ser o alvo dos japoneses para a Olimpíada de Londres. Depois de um resultado, de uma certa forma decepcionante, na última Olimpíada, quando ficou em oitavo, os nipônicos tentam voltar ao seleto grupo dos cinco melhores países do mundo olímpico.
O judô, claro, é o carro chefe dessa luta. São 14 atletas e 14 claras chances de medalha. O destaque fica por conta das categorias mais leves do judô feminino, em que o domínio é gigante. No mundial do ano passado, ao todo, foram cinco medalhas de ouro. Para Londres, o objetivo é ao menos igualar esse número.
Outro destaque é a Luta Olímpica feminina, que vai com quatro atletas em quatro categorias, todas com chances reais de medalha. Duas delas, aliás, são bicampeãs olímpicas e diversas vezes campeãs mundiais. As quatro atletas, somadas, chegam a 29 medalhas.
A natação japonesa também vai forte. Destaque para o peitista Kosuke Kitajima, que é bicampeão olímpico nos 100m e 200m peito, passou por um ciclo olímpico complicado, com diversos problemas, mas em 2012 está muito bem e é favorito aos dois títulos. No nado costas, o Japão manteve a recente tradição e está com bons atletas também.
Na ginástica masculina, outras muitas chances de medalha. Captaneados pelo tri campeão mundial no individual geral, Kochei Uchimora, o time vai com chances de medalhas por equipes e em alguns aparelhos.
A seleção de futebol feminino é a atual campeã mundial e tem a melhor jogadora do mundo. É um time que se mostrou muito forte na Copa do Mundo e, se repetir o futebol jogado, briga forte pela medalha.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário