Já falei aqui das chances da maioria dos países da Europa em Londres, principalmente aqueles que vão ganhar mais medalhas. Hoje, vou falar um pouco das delegações que serão um pouco menores e vitoriosas do que os gigantes do continente.
ANDORRA
Seis atletas representam o país em Londres, com destaque para o maratonista Anthony Bernardo, que vai para sua quinta Olimpíada.
ARMÊNIA
Na pequena história do país em Olimpíada, são nove medalhas, com destaque para as seis de bronze conquistadas em Pequim. Para Londres, o país tem algumas chances de medalha. Na luta greco-romana, o país vai com até quatro grandes chances de medalha. Arsen Julfalakyan, Artur Aleksanyan e Yuri Patrikeyev ganharam medalhas em mundiais ou em Olimpíadas e estão com boas chances. No levantamento de peso, a equipe também está boa.
CHIPRE
Marcos Bagdhatis, do tênis, é o grande nome da delegação em Londres. Ele, que já foi top-10 do mundo mas que agora está na 40ª posição será o porta-bandeira da delegação na Olimpíada. Além dele, é bom ficar de olho na prova do skeet do tiro, em que o país é tradicional. Georgios Achilleos e Antonakis Andreou são os representantes.
GEORGIA
Com 35 atletas em 11 esportes diferentes, a Georgia vem bem para conseguir algumas medalhas na luta livre e greco-romana, em que conseguiu classificar 13 dos 14 atletas possíveis. O judô masculino, tão tradicional por lá, classificou uma equipe completa, sete atletas, mas perdeu muita força com algumas mudanças de regras nesse ciclo olímpico, como a proibição da catada de perna.
MALTA
Com apenas cinco atletas, Malta vai a Londres sem chances de medalhas. O destaque da delegação é o nadador Andrew Chetcuti, que ganhou duas medalhas nos Jogos dos Países Pequenos da Europa.
MOLDÁVIA
São 22 atletas e a Moldávia vai a Londres com uma grande esperança de medalha no levantamento de peso. Cristina Lovu foi campeã europeia esse ano e tem uma das maiores marcas da categoria até 53kg.
MONACO
Como de costume, Mônaco mandará atletas sem grandes chances para a Olimpíada, com seis atletas. Destaque Mathias Raymond é o destaque, no remo.
PORTUGAL
Aqui em Londres, conheci uns portugueses que falaram comigo e pediram:"Deixem algumas medalhas para nós". E são poucas as chances de medalhas. Telma Monteiro é forte candidata no judô. João Rodrigues corre por fora na classe RS:x.
SAN MARINO
São quatro atletas em quatro esportes diferentes, todos com convite.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Londres é fascinante e as Olimpíadas vão destacar ainda mais essa cidade!!!
ResponderExcluirE a cara desse lugar é a Princesa Diana!!
Voa lá no blog que tem postagem sobre ela!!
www.realezabritanica.blogspot.com
Olá Guilherme e a Russia voce nao vai falar deles papa Londres, abç:D
ResponderExcluir