Hoje vou falar dos países da África em que ainda não citei aqui no blog.
ANGOLA
O destaque da delegação da Angola é o time feminino de handebol que surpreendeu no último mundial, com um jogo bem equilibrado. Na delegação são 34 atletas em sete modalidades.
BENIN
Cinco atletas em quatro modalidades representarão o país na Olimpíada.
BOTSUANA
Quatro atletas vão disputar a Olimpíada e uma grande estrela. Amantle Montsho, atual campeã mundial dos 400m rasos. Chegou na competição na Coreia e fez o melhor tempo da vida, 49s56 e garantiu o título. Chega na Olimpíada para brigar.
BURKINA FASO
Cinco atletas em três esportes diferentes participam da Olimpíada.
BURUNDI
Seis atletas participam da Olimpíada, com destaque para Francine Niyonsaba, campeã africana dos 800m, que pode brigar por uma vaga na final, já correu na casa do 1m56s.
CAMARÕES
33 atletas disputam a Olimpíada, com destaque para o futebol feminino, que não tem muita tradição, mas conseguiu a classificação.
CABO VERDE
Três atletas em duas modalidades participam da Olimpíada.
REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA
Seis atletas em quatro modalidades, com destaque para o taekwondo, que conseguiu a classificação de dois atletas.
CHADE
Três atletas em apenas duas modalidades participam da competição.
COMOROS
Três atletas em apenas duas modalidades participam da competição.
CONGO
Sete atletas de quatro modalidades participam da competição, com destaque para o tênis de mesa, que classificou três atletas.
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO
Quatro atletas de três modalidades participam da competição.
COSTA DO MARFIM
10 atletas de seis modalidades participam da competição. Destaque para Ben Youssef, que tem chances de chegar a uma semifinal nos 200m do atletismo. Melhor ainda está Murielle Ahouré, que ganhou medalha no mundial indoor desse ano. Nos 100m, ainda não fez grandes tempos.
DJIBOUTI
Ayenkeh Souleiman é o destaque da delegação, inclusive com um dos melhores tempos do mundo esse ano nos 1500m. Pode atrapalhar muita gente. São seis atletas em quatro modalidades.
EGITO
113 atletas defendem o país na Olimpíada. Destaque para o judoca Hesham Mesbah, medalhista olímpico em Pequim, e para a pentatleta Aya Medany. O time de futebol masculino pode manter a tradição de países do continente na Olimpíada.
GUINÉ EQUATORIAL
Apenas dois atletas, no atletismo, participam da competição. Eric Moussambani foi delegado como técnico da natação do país, mas como nenhum atleta conseguiu classificação na modalidade, Eric será chefe de delegação do país.
ERITREIA
Doze atletas em duas modalidades, atletismo e ciclismo. Destaque para Zersenay Tadese, medalhista olímpico em 2004, e que vai disputar os 1500m em Londres.
GABÃO
24 atletas em cinco modalidades, com destaque para o futebol masculino, que conseguiu a vaga olímpica pelo pré olímpico continental.
GAMBIA
Apenas dois atletas vão representar o país, ambos no atletismo. Suwaibou Sanneh é o destaque, já correu a prova em 10s52.
GANA
O destaque da delegação é Ingisious Gaisah, prata no salto em distância do mundial de 2005. Já foi campeão mundial indoor e já saltou 8m43 na carreira. São nove atletas, quatro deles no boxe.
GUINE
Quatro atletas em três modalidades representam o país.
GUINÉ BISSAU
Quatro atletas participam da Olimpíada, com destaque para o velocista Holder da Silva.
ETIOPIA
O país não está tão forte como nos últimos anos nas provas de fundo, mas tem no campeão olímpico Kenenisa Bekele e, em seu irmão, Tariku, as grandes chances de medalha de ouro. No feminino, Tirunesh Dibaba quer repetir os títulos olímpicos dos 5000m e 10000m de Pequim.
QUÊNIA
O grande nome das provas de fundo do mundo vai a Londres com chances de melhorar o desempenho de Pequim, quando conquistou sete ouros. O grande destaque é para a prova dos 3000m com obstáculos masculino, em que a expectativa é fazer um pódio completo. O cara da delegação é David Rudisha, total favorito nos 800m rasos.
Interessante lembrar que não é só na natação que o Quênia tem chances de medalhas. Na natação, Jason Dunford briga por medalhas nos 100m borboleta.
LESOTHO
Quatro atletas disputam a Olimpíada, com destaque para Mosito Lehata, dos 200m rasos do atletismo.
LIBÉRIA
Quatro atletas na delegação, com destaque para o decatleta Jangy Addy.
MADAGASCAR
Sete atletas em cinco esportes vão representar o país, com destaque para Ali Kamé dos 110m com barreiras. E coitado de quem for narrar o levantamento de peso. A atleta Nathalia Rokotondramana irá participar, sem grandes chances.
MALAWI
Três atletas na delegação, dois ano atletismo e um na natação.
MALI
Seis atletas de quatro modalidades representam o país
ILHAS MAURICIO
Onze atletas de sete modalidades, com destaque para o vôlei de praia feminino, em que as atletas fazem a estreia na Olimpíada contra Juliana e Larissa.
MOÇAMBIQUE
Seis atletas de quatro modalidades participam da competição. Kurt Couto é o destaque, tem chances de brigar por uma final nos 400m com barreiras.
NAMÍBIA
Nove atletas em cinco modalidades disputam a competição, com destaque para dois maratonistas.
NIGER
Seis atletas de cinco modalidades estarão em Londres.
NIGÉRIA
São 55 atletas e o principal destaque é a seleção masculina de basquete, que surpreendeu o mundo ao conquistar a vaga olímpica no complicado pré olímpico mundial. Outro nome importante é Blessing Okagbare, bronze em Pequim no salto em distância, que está no bolo pela medalha.
RUANDA
Sete atletas de quatro modalidades participam da Olimpíada.
SAN TOMÉ E PRINCIPE
Dois atletas representam o país
SENEGAL
31 atletas representam o país em Londres, com destaque para o futebol masculino que busca, assim como na Copa do Mundo de 2002, surpreender a todos. Nas provas individuais, Ndiss Koba já saltou 8m19 e pode brigar por um bom resultado.
SEYCHELLES
Seis atletas participam da Olimpíada defendendo o país, com destaque para Lissa Labiche, medalha de prata no mundial júnior, disputado há poucas semanas na Espanha.Com sua marca, 1m88, briga por final.
SERRA LEOA
Dois atletas, ambos no atletismo, representam o país em Londres.
SOMÁLIA
Dois atletas, ambos no atletismo, representam o país em Londres
SUDÃO
O país, que agora está dividido, seis atletas representam o país, com destaque para Ismail Ahmed, medalha de prata na Olimpíada de 2008 nos 800m rasos.
SUAZILÂNDIA
Três atletas estão na Olimpíada, dois no atletismo e uma na natação.
TANZÂNIA
Sete atletas participam da Olimpíada, com destaque para a maratona, que levará três atletas.
TOGO
Seis atletas em modalidades. Grande destaque para Benjamin Boukpeti, que foi medalha em Pequim na canoagem slalom e que estará em Londres. Porém, só conseguiu a vaga olímpica pois recebeu um convite depois do vice campeonato no pré olímpico africano.
UGANDA
16 atletas participam em quatro modalidades. Destaque para Moses Ndiema, que já ganhou medalhas nos 5000m rasos.
ZAMBIA
Oito atletas em quatro modalidades participam da Olimpíada
ZIMBABWE
Kirsty Coventry sete medalhas olímpicas e é o grande nome da história do esporte do país. Esse ano, ela não chega tão forte quanto em outras Olimpíadas, mas nadará os 100m e 200m costas e 200m medley. Ao todo ,o país levará sete atletas.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
aff amei estas informaçoes kkkkk
ResponderExcluir