
Também nessa semana tivemos mais uma vez o recorde o brasileiro do lançamento de martelo, com Wagner Montanha, que lançou 72m48, ainda quatro metros distante do índice olímpico. Quem chegou mais perto do índice foi Rosangela Santos, nos 100m, em que correu 11s24, apenas 0s02 da marca mínima da prova mais rápida do atletismo. O tempo, porém, é importantíssimo para o revezamento brasileiro, cada vez mais forte rumo a Londres. Quem também fez um bom tempo para o revezamento foi Bruno Lins, nos 100m ,com 10s24.
Nosso campeão mundial indoor, Mauro Vinicius, o Duda, fez 7m89, marca distante da que lhe rendeu o título mundial.
Badminton: Lista pré-oficial dos classificados
Foi encerrado o período para ter pontos computados no ranking para classificação olímpica. A Federação Internacional ainda não divulgou os classificados mas, na teoria, até o 74º garantiu vaga e Daniel Paiola está, no momento, em 86º. A sua frente, tirando o limite de atletas por país, cinco atletas estão a sua frente. Ainda vamos ter a confirmação dos classificados mas, a princípio, Daniel está fora dos Jogos.
Basquete: Spliter se machuca no início dos play-offs
Começaram no último fim-de-semana os playoffs da NBA e o Brasil tem dois jogadores, Leandrinho, no Indiana Pacers, e Tiago Spliter no San Antonio. O primeiro esteve apagado contra o Magic e o segundo saiu machucado, mas a princípio nada sério com ele.
Aconteceu hoje, no Rio de Janeiro, sorteio dos grupos de basquete. É bem verdade que ainda faltam ser definidas algumas seleções, mas o grupo feminino está bem complicado, com Rússia e Austrália na chave, e o masculino mais fácil, com Grã Bretanha, China e Austrália. Tem o lado bom e o lado ruim, já que se o grupo é fácil, o cruzamento é difícil e vice-versa.
Boxe: Seleção disputa torneio na Rússia
Cinco boxeadores, três deles já classificados para a Olimpíada, disputam a partir de amanhã um torneio em Moscou. Muito importante para Everton Lopes, Esquiva e Robson, que mais uma vez viajam para intercâmbio e competições. Outros dois lutadores, Jackson e Michel, também viajaram.
Enquanto isso, o restante da seleção se prepara para o pré olímpico das Américas, que começa ainda nessa semana.
Ciclismo BMX: Mais pontos para o ranking mundial
Bianca Quinalha foi o destaque brasileiro na etapa da Bolívia do circuito Pan-Americano, com a medalha de bronze e pontos para o ranking mundial. No masculino, em que a vaga olímpica é menos complicada, Renato Rezende foi quarto. A outra etapa da competição foi cancelada devido ao mau tempo.
Esgrima: Renzo sobe mais no ranking
O sabrista Renzo Agresta atingiu o ranking mais alto de sua carreira após ter ficado em 21º na etapa de Atenas da Copa do Mundo de esgrima. Com os quatro pontos somados, subiu para 17º, melhor posição da carreira.
Ginástica: ouro de Arthur
Arthur Zanetti mostrou mais uma vez que é um dos favoritos ao pódio nos Jogos Olímpicos ao ficar com o ouro na Copa do Mundo da Croácia com a nota de 15,875. Se repetir essa apresentação em Londres, é medalha na certa e possivelmente ouro. Lais foi medalha de bronze no salto, mas ainda com notas baixas, que não lhe renderiam uma final por aparelho, por exemplo. Já Diego Hypolito sofreu uma queda, mas fez uma boa apresentação na eliminatória.
Hóquei: três esperadas derrotas
A seleção brasileira de hóquei na grama está no Japão para disputa do pré olímpico da modalidade. Nas três primeiras partidas, três esperadas goleadas sofridas, 11 a 1 contra África do Sul,8 a 0 contra a China e 11x0 com o Japão.
Judô: Brasil brilha no Pan

No masculino, ouro de Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Rafael Silva e Renan, que substituiu na categoria até 100kg os titulares Leo Leite e Luciano Correa. Única "decepção" foi a prata de Bruno para o cubano Girones.
Luta: ficou para Finlândia
Mais uma vez, os brasileiros saíram de um pré olímpico sem vagas olímpicas. Na China, Dailane e Joice ficaram na quinta posição na competição que dava duas vagas olímpicas. Aline ficou na primeira rodada. No masculino, nem Davi, nem Antoine nem Adrian venceram quaisquer luta. Semana que vem, última chance de vaga, no pré olímpico da Finlândia.
Natação: Bom Maria Lenk
Amanhã posto um especial sobre o Maria Lenk, que viu Cesar Cielo fazer o melhor tempo dos 50m livre do mundo mas ficar decepcionado com os 100m. Viu Bruno Fratus brilhar e agora o Brasil sonha com dobradinha em Londres. Viu os índices de Tales, Daniel e Fabiola. Enfim, amanhã tem especial sobre o assunto.
Tênis de mesa: Cazuo brilha no Chile
Cazuo Matsmuto está cada vez mais perto de ser o terceiro brasileiro em Londres, já que a Confederação Brasileira ainda irá indicar o atleta que vai compor o time ao lado dos classificados Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi. No Aberto do Chile, ele caiu na semifinal, ganhou pontos importantes e foi disparado o melhor brasileiro na competição.
Tiro: Evento teste em Londres
O Brasil levou 16 atletas para a Copa do mundo de Londres, que valeu também como evento teste para os Jogos Olímpicos. O melhor desempenho ficou com Bruno Heck na carabina 3 posições, em 13º lugar. Os olímpicos Filipe Fuzaro e Ana Luiza Ferrão ficaram distantes da final.
Vela: Fernanda e Ana Luiza são as únicas na Regata da Medalha
Aconteceu em Heyres, mais uma etapa da Copa do Mundo de vela. Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a primeira regata, mas depois desistiram da competição pois Robert teve de voltar ao Brasil por problemas pessoais. A dupla ainda atuou nas duas últimas regatas, com dois terceiros lugares, já em preparação para o mundial da modalidade.
As melhores brasileiras foram Fernanda Oliveira e Ana Luiza Ferrão, que ficaram em oitavo. Nas demais classes, brasileiros ficaram longe da Regata da Medalha.
Nesta semana acontece o mundial da classe laser, em que Bruno Fontes já está classificado para Londres, e o mundial da classe 49er, em que Buchecha e Marco Grael buscam a vaga.
Vôlei: Bernardinho chama Ricardinho

Vôlei de praia: Títulos para o Brasil
Um especial sobre as etapas do Circuito Mundial foi postado ontem. Maria Elisa e Talita foram campeãs, vencendo na final Juliana e Larissa. No masculino, na Polônia, título para Ricardo e Pedro Cunha.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário