segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva Hóquei na grama


O hóquei na grama brasileiro viveu um ano atípico, já que é foi o único esporte olímpico que o Brasil não esteve representado no Pan. Uma seletiva no início do ano contra Cuba tirou o Brasil da competição. No restante do ano, o Rio de Janeiro sediou a segunda divisão do Campeonato Pan-Americano e a modalidade seguiu atrás de adeptos no Brasil. Os Campeonatos Nacionais continuam divididos entre catarinenses e cariocas.

DERROTA PARA CUBA
O Brasil,com a sétima posição na Copa América do ano passado, havia garantido a vaga no Pan de Guadalajara no masculino pela destribuição pelos sub-continentes- América do Norte, Central e do Sul. Entretanto, como Cuba não participou dessa Copa América e a Federação Internacional impôs que fosse disputado um play-off entre brasileiros e cubanos.
Nos jogos, disputados no Rio de Janeiro, duas derrotas- 7 a 1 e 8 a 1.

PAN-AMERICAN CHALLENGE CUP
Rio de Janeiro sediou a Pan-Americano Challenge Cup, a segunda divisão do Campeonato Pan-Americano, que deu vagas para a primeira divisão do continente, no campeonato que será disputado em 2014 e dará vagas para o Pan de Toronto, em 2015.
No masculino, a seleção garantiu uma das vagas mas no feminino a seleção perdeu lugar para Guiana. Os dois times terminaram empatados mas o Brasil perdeu no saldo de gols.

RANKING MUNDIAL
Com o pouco desenvolvimento do esporte no Brasil, que só teve início na preparação para o Pan de 2007, no Rio, as seleções jogam pouco. No ranking mundial, os homens aparecem em 42º lugar enquanto as mulheres em 51º.

CAMPEÕES BRASILEIROS
No feminino, a equipe do Florianópolis empatou em 2 a 2 com o Carioca Hóquei Clube e garantiu o título do Brasileiro. No masculino, os mesmos times na final e novamente título para o Floripa, que chegou ao tricampeonato.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário