segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Resumo da semana

Badminton:Hugo e Daniel vice campeões no Canadá
Mesmo gripado, Daniel Paiola atuou bem ao lado de Hugo Arthuso nas duplas, e terminou com o vice-campeoanto no Aberto do Canadá. Em simples, o melhor resultado foi de Alex Tjong, que terminou com a medalha de bronze.Alex, ao lado de Luiz, ficou com o bronze nas duplas. A equipe feminina estava inscrita no torneio mas não jogou, levando WO.
Basquete: Mudança de técnico
Luiz Tarallo foi escolhido pela Confederação Brasileira para ser o técnico da seleção feminina em 2012. Será o quarto técnico desse ciclo,depois de Paulo Bassul em 2009, Colinas em 2010 e Enio em 2011.
Pior que escolher alguém com pouca experiência com time adulto é trocar de técnico pela terceira vez em um ciclo olímpico.
Ciclismo BMX: Time masculino perto da vaga
A seleção masculina de BMX permanece na 13ª posição no ranking mundial sendo que apenas as 11 primeiras levam vaga olímpica. O Brasil está a 86 pontos da Alemanha, que está em 11º. No feminino, a vaga está um pouco mais distante, já que são apenas sete países que se classificam. No momento, o Brasil está em 10º a mais de 1000 pontos do sétimo colocado.
E a Confederação já anunciou o objetivo real de uma vaga, inédita, em Londres.Serão oito competições até maio.
Futebol feminino: Brasil campeão do Torneio Internacional
Já está virando tradicional o Torneio Internacional de São Paulo, disputado no Pacaembu depois do fim do brasileirão. Nesse ano, o Brasil saiu com título com três vitórias e uma derrota. Depois de duas goleadas, sobre Itália e Chile, na primeira fase, o Brasil foi derrotado pela Dinamarca. Na final, contra a mesma Dinamarca, vitória por 2 a 1. Foi a volta de Jorge Barcellos a seleção, depois da dispensa de Kleiton Lima.
Handebol: Brasil fecha mundial em quinto
Escrevi um especial sobre o mundial de handebol na última quinta-feira,vale a pena dar uma olhada. O Brasil terminou na quinta posição do mundial disputado em São Paulo, com uma campanha de oito vitórias e uma derrota. Na disputa do quinto lugar, venceu a Croácia por um gol, num jogo importante, já que as croatas precisavam da quinta posição para poder sediar um pré olímpico. Depois, contra a Rússia, vitória tranquila e a quinta posição na competição.
Judô: Dois bronzes na China
A última competição do ano no judô, o Gran Prix de Quingdao, tinha tudo para ser o diferencial nas brigas internas pela vaga olímpica nas categorias até 90kg, até 100kg e acima de 100kg. Porém, pouco mudou. Até 90kg, Tiago Camilo e Hugo Pessanha lutaram e ficaram longe do pódio, assim como os atletas dos 100kg, Luciano Correa e Leo Leite. Nos pesados, Daniel Hernandes terminou em nono e Rafael Silva foi bronze, ganhou mais 80 pontos no ranking mundial e se distanciou de Daniel.
No feminino, Erika Miranda mostrou mais uma vez que está bem e conquistou o bronze.
Luta Olímpica: Medalhas no sul-americano
Lutando com uma equipe reserva e alguns atletas juniors, o Brasil fechou o sul-americano da modalidade com onze medalhas, três na greco-romana, cinco na Luta Feminina e quatro na masculina.Mayara Amália (51 Kg) e Laís Nunes (59 Kg)foram campeãs de suas categorias.
Natação: Open com cinco índices
A natação brasileira teve bons resultados na última competição do ano, com cinco atletas alcançando o índice olímpico. Um especial sobre o evento foi postado ontem aqui no blog.
Polo Aquático: Fluminense leva Liga Nacional
O Fluminense-BNY Mellon conquistou pela primeira vez o título da Liga Nacional Correios-Bradesco de Polo Aquático, ao derrotar o Pinheiros por 10 a 6 (FFC 2 x 1 ECP / 4 x 0 / 3 x 2 / 1 x 3). E o título veio de maneira brilhante, invicto, com 17 vitórias em 17 jogos. Na decisão da IV Liga Nacional, o Tricolor carioca se vingou de três derrotas seguidas para o adversário, que lutava pelo tetracampeonato. Somadas, as duas equipes contam com nove dos 13 jogadores da seleção nacional no Pan do México.
Vela: Robert/Bruno campeão no mundial de 7 vagas olímpicas
Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o bicampeonato mundial e com certeza chegam a Londres como principais favoritos ao ouro. Um especial do mundial de vela foi postado no último sábado, comentando todas as classes.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário