quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mundial de Handebol



Foi triste, mas foi justo. A seleção da Espanha derrotou o Brasil por um gol de diferença e se classificou para a semifinal do mundial de handebol, disputado em São Paulo

Foram mais de 6 mil pessoas no Ibirapuera, o maior público ainda então, mas acho que ainda pouca gente pela dimensão que é o evento.

O Brasil jogou de igual para igual, jogou com a torcida, fez de tudo, mas perdeu. Não tem o que falar. Foi um jogo igual em que a Espanha ganhou no detalhe, no último minuto. Não teve culpa do juiz, de uma jogadora, de um acontecimento. O Brasil simplesmente perdeu, e foi uma pena.

O Mundial foi no Brasil, isso ajudou. Mas o mundial também provou que o Brasil está de igual para igual com as principais seleções do mundo. Algo que começamos a duvidar depois da Olimpíada de Pequim, quando a seleção ficou em nono. 2009 e 2010 a seleção teve anos ruins, em que não juntou as principais atletas numa única convocação. 2011 estava perfeito. Título do pan-americano da modalidade e dos Jogos Pan-Americanos.

No mundial, vitória contra França e Romênia, uma classificação invicta, uma vaga nas quartas-de-final e uma derrota para Espanha por um gol. Ainda vamos disputar de quinto a oitavo, mas infelizmente não vale tanta coisa.

Acho que o mais importante de tudo, apesar da dolorosa derrota, é que estamos no caminho certo. Time forte, com experiência e pronto para brilhar numa grande competição. Será que vai ser em Londres? Eu acho difícil,mas o time chega como aquela zebra que pode surpreender, aquela zebra que assusta mas não entra como favorito.

Aquele time que joga sem pressão...

E aí, vai que dá...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário