segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Calendário de 2012
Apenas a maratona e a marcha atlética já tiveram, em 2011, provas valendo para índice olímpico. Já temos um atleta na maratona com a marca mas esse número deve subir muito até o início dos Jogos.E a CBAt divulgou o calendário para o ano que vem.
O primeiro evento do circuito de meetings internacionais será o Grande Prêmio de Uberlândia (MG), seguindo-se depois para o GP São Paulo, dia 9 de maio, o GP Brasil de Atletismo, dia 13 de maio, no Rio de Janeiro o GP Caixa Fortaleza, dia 16 de maio, e o GP de Belém.
Como a Olimpíada de Londres será disputada no início de agosto, a CBAt antecipou também a realização do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, marcado para o período de 27 de junho a 1º de julho, em local ainda a ser definido. Será a definição da equipe para Olimpíada.
Badminton: Mais medalhas no Aberto do Suriname
E os brasileiros seguem participando de diversas competições, ainda que pequenas, que valem pontos para o ranking mundial. No Aberto do Suriname foram mais quatro medalhas. Nas duplas mistas, Hugo Arthuso eFabiana Silva foram ouro. Nas duplas masculinas, Alex Tjong e Luiz Santos ficaram com a prata. Nas duplas femininas, Yasmin jogou ao lado de uma russa e foi bronze. No individual, Daniel Paiola, cabeça quatro do torneio, ficou com a medalha de bronze e conquistou mais pontos em busca da classificação olímpica.
Boxe: Yamaguchi é medalha em Londres
Aconteceu na última semana o evento teste para os Jogos de Londres. Yamaguchi Falcão ficou com a medalha de prata, depois de perder a final para o vice campeão olímpico, o irlandês Ken Egan por 22 a 20. Yamaguchi venceu o primeiro round por 7 a 3 mas depois deixou o adversário virar. Esquiva Falcão caiu na estreia diante do irlandês Conrad Cummings mas ficou com o bronze por ter poucos atletas na categoria. Robson Conceição também perdeu na primeira luta, assim como Adriana Araujo, ambos em combates muito equilibrados. Andreia Bandeira venceu na estreia mas caiu na semi, terminando com a medalha de bronze.
Ciclismo BMX: Pontos no ranking mundial
O Brasil somou pontos importantes no ranking mundial de ciclismo BMx,classificatório para Londres 2012, durante a etapa da Colômbia do Circuito Latino Americano. Renato Rezende, que ainda se recupera de uma lesão no braço, conquistou dois terceiros lugares. No feminino, Bianca Quinalha conseguiu um bom resultado ao ser terceira colocada numa das etapas. Ao todo, foram 144 pontos para o ranking mundial. As 11 primeiras equipes no masculino e sete no feminino levam, ao menos, uma atleta para Londres. No momento, o time masculino é 14º e o feminino 11º.
Futebol Feminino: São José leva Libertadores e Kleiton Lima cai da seleção
Conforme os boatos soltos depois do Pan, Kleiton Lima não é mais o técnico da seleção brasileira, dando lugar a Jorge Barcellos, que dirigiu a equipe em Pequim 2008.
Quanto aos clubes, o São José, jogando com um estádio parcialmente cheio, foi campeão da Taça Libertadores ao vencer o Colo Colo por 1 x 0.
Handebol: Brasil vence dois amistosos
O Mundial de handebol feminino, disputado em São Paulo, tem início nessa semana e a seleção brasileira fez dois amistosos nos últimos dias e conseguiu duas vitórias. Venceu a Espanha por 28 aa 24 e a Holanda por 30 a 27. Ainda enfrenta Montenegro antes da estreia contra Cuba.
No handebol masculino, o Pinheiros se sagrou campeão da Liga Nacional. Na final, disputada no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe derrotou a Metodista/São Bernardo (SP) por 26 a 24 (13 a 11 no primeiro tempo). Foi o quarto título do torneio na história do clube. Além de ter levantado o caneco nas três últimas temporadas, também foi campeão em 2007.
Hipismo: Doda termina com o bronze no Global Champions
Na última e decisiva prova do GCT 2011, no dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda Miranda fez um triplo zero e com o tempo de 42s20 no desempate, ficou em terceiro lugar no dificílimo GP com obstáculos a 1,60, desenhado pelo italiano Uliano Venazzi. No compto geral da temporada, Doda ficou na terceira posição.
Judô: Mais uma atualização do ranking mundial
O Federação Internacional de Judô atualizou o ranking mundial e olímpico da modalidade após a disputa do Grand Prix de Amsterdã, no último fim de semana, na Holanda. O Brasil segue com judocas na zona de classificação nas 14 categorias, sete masculinas e sete femininas.
Tiago Camilo saltou para a quarta colocação na lista, com 960 pontos. Campeão mundial e medalhista olímpico, Tiago "descolou" de Hugo Pessanha, que até a última atualização da lista estava empatado com o companheiro de seleção brasileira. Hugo tem 820 e está em oitavo lugar. Já Maria Sulen, que antes era 16ª na lista, agora aparece em 12º lugar, entrando para o critério de classificação olímpica.
Tiro: brasileiro encerra temporada
Em eventos espalhados pelo país, foi realizado nesse fim-de-semana o Campeonato Brasileiro de Tiro. Em Brasília, as competições de tiro ao prato, com destaque para Filipe Fuzaro, ouro na fossa duble com 180 pratos. No Rio de Janeiro, as provas de pistola, com destaque para Ana Luiza Ferrão, que levou ouro na pistola com 573 pontos. Na carabina, Rocco Rosito foi o destaque com dois títulos.
Volei: Brasil segue bem na Copa do Mundo
Após seis rodadas da Copa do Mundo, Brasil tem cinco vitórias e uma derrota e está muito perto de uma das três vagas olímpicas do evento. A derrota veio diante da Itália, por 3 a 2, e a vitória mais dramática foi com o time misto sobre a China, 3 a 2, em que a equipe perdeu um ponto importante, já que a vitória no tie breake vale apenas dois pontos. A vitória por 3x0 contra a Rússia foi marcante. Nessa madrugada, o Brasil enfrentaria Cuba.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. Guilherme,

    No torneio do Suriname, a dupla mista era do Hugo Arthuso com a Fabiana Silva e não com a Yasmin Cury.

    Parabéns pelo blog e pelo apoio ao badminton!

    ResponderExcluir
  2. Corrigido amigo!!

    Obrigado pela ajuda!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir