Atletismo: Brasil mal, mas não tão mal no mundial
Já foram três dias do mundial de atletismo e o Brasil chegou a três finais e cinco semifinais, por enquanto, na competição. Maurren Maggi foi a melhor nas eliminatórias, mas na final só saltou bem uma vez, exatamente quando queimou, 11º. Fabiana Murer disputa final amanhã e Fabio Gomes terminou em 8º.
Além disso, o Brasil colocou duas atletas na semifinal dos 100m, não passando para a final. Nos 400m, Geisa também chegou a semifinal. Nos 800m, o maior pecado. Kleberson correu bem, chegou em terceiro na sua série e ficou em 9º no geral, mesmo fazendo o 7º melhor tempo no geral.
Muito estão criticando que os brasileiros não fazem suas melhores marcas da temporada no mundial. É, realmente não estão e é algo a se lembrar. Porém, quase ninguém faz sua melhor marca no mundial, por inúmeros motivos. Por exemplo, na final do disco feminino, apenas duas mulheres fizeram suas melhores marcas de 2011. No salto em distância apenas uma. Nos 100m masculino,só um.
Então, não é exclusividade dos brasileiros não melhorar seus tempos.
Repito,o mundial do Brasil está ruim para o Brasil. O trabalho de atletismo no Brasil não é bom,aliás é ruim, ainda engatinha.
Basquete: Pré-olímpico começa amanhã
A hora está próxima. Começa amanhã o pré olímpico de basquete masculino,na Argentina. Amanhã, tem especial no blog. São duas vagas em jogo, os EUA não disputam. Argentina é favorita absoluta a uma das vagas. Brasil,Porto Rico e República Dominicana e Canadá devem brigar. A preparação brasileira aparentemente foi boa. No torneio amistoso na semana passada, reunindo Porto Rico, Rep.Dominicana e Canadá, o Brasil venceu os três jogos e garatiu o título.
Terça, contra a Venezuela,é para valer.
Badminton: Paiola segue em 82º no ranking mundial
Em novo ranking divulgado pela Federação Internacional,Daniel Paiola está em 82º e, se a Olimpíada fosse hoje, seria o quarto reserva na lista. Precisa melhorar um pouquinho. Agora, está em suas últimas semanas de treinos na Malásia e volta ao Brasil dia 7, para o Aberto do Brasil, competição que vale pontos para o ranking mundial e que ele não tem muito a defender pois não foi bem ano passado.
Ciclismo: equipe definida para o Pan
A Confederação Brasileira divulgou a equipe que vai ao Pan de Guadalajara. Ainda há uma polêmica quanto as datas da Volta Internacional de São Paulo, que vale pontos para o ranking de classificação olímpica, que batem com a do Pan. Ainda há uma expectativa para que o evento paulista mude de data.
Para Guadalajara, o Brasil vai muito forte no ciclismo estrada masculino. Esse ano, Gregory Panizo foi campeão do Pan de ciclismo na Colômbia, e conseguiu uma vaga para o Brasil em Londres. Quem também disputa é Murilo Fischer, que treina na Europa e no momento está na disputa da Vuelta da Espanha.
Ao todo, são 19 atletas na seleção. Um especial sobre as chances do Brasil será postado ainda essa semana.
Futebol: Time de Marta vence nos penaltis
O New York Flash, de Marta e Maurine, venceu o Philadelphia nos penaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e foi campeão da Liga Americana de futebol. Marta foi a artilheira da competição com 10 gols.
Ainda não se sabe o futuro de Marta nos EUA, se ela fica ou se ela volta.
Ginástica: brasileiros na Copa do Mundo
Diego Hypolito,Arthur Zanetti,Mosiah Rodrigues, no masculino, e Jade Barbosa, Adrian Gomes e Daiane dos Santos, no feminino, disputam no próximo fim-de-semana a Copa do Mundo de Ghent. Será a volta de Daiane a uma Copa do Mundo. Será legal ver também o quão bem está Diego e se Arthur está realmente entre os cinco melhores do mundo nas argolas.
Hipismo CCe: saiu a convocação para o Pan
A Confederação Brasileira de Hipismo confirmou a convocação feita pelo técnico Nick Turner. Os cinco nomes que tentam uma vaga em Londres pelo Pan são: Serguei Fofanoff,Marcio Jorge,Jesper Martindal,Ruy Fonseca e Marcelo Tosi.Vale vaga em Londres. Como já escrevi aqui, Brasil quer melhorar no adestramento para tentar tirar a dobradinha dos EUA e Canadá em Guadalajara.
Judô: Brasil é prata por equipes
Já comentei no sábado sobre o mundial individual de judô e hoje falarei da competição por equipes. Brasil ficou com a medalha de prata no mundial por equipes masculino. A derrota veio só na final, para França, na França, no Golden Score da luta de Rafael Silva contra o pentacampeão mundial Teddy Riner.
Existe um lobby muito forte, principalmente pela Confederação Brasileira, para que a competição seja olímpica no Rio 2016. Acho que essa prova vai se tornar olímpica, não só porque o Brasil tem chances reais de pódio, mas porque não aumentaria o número de atletas na Olimpíada, o que é sempre o maior obstáculo para inclusão de provas.
Luta: seleção segue treinando
Desde o início do mês no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), os principais atletas da Luta Olímpica nacional vêm treinando diariamente em dois períodos para a disputa das duas principais competições no ano, o Campeonato Mundial Sênior em setembro na Turquia e os Jogos Panamericanos de Guadalajara logo em seguida no mês de outubro.
Durante todo treino os atletas trabalharam bastante a parte técnica, repetindo posições exaustivamente, observados de perto pelo Treinador Pedro García.
A CBLA ainda não definiu os nomes que disputarão o Campeonato Mundial e deve divulgar somente no final do período de treinamento, no dia 9 de setembro.
Natação: 9 já tem o índice olímpico. Finkel começa hoje
A CBDA anunciou que nove atletas já conquistataram índices olímpicos nas primeiras chances que tiveram, esse ano. Cesar Cielo,Bruno Fratus,Thiago Pereira,Kaio Marcio,Leonardo de Deus,Daynara de Paula,Felipe França,Felipe Lima e Henrique Rodrigues. Anunciou ainda que os revezamentos ainda não classificados só garantem a vaga se fizerem um tempo melhor do que o 10º colocado no último mundial, além claro de ter um dos quatro melhores tempos entre os não classificados pelo mundial.
Vai ser difícil algum revezamento feminino ir a Londres.
O Trofeu José Finkel de natação começa hoje e também vale índice olímpico.
Polo Aquático: Mundial Junior masculino
O Brasil estreou com derrota por 17 a 4 para a Croácia, atual campeã mundial, no mundial junior de polo aquático masculino.
Remo: Fabiana bem no mundial
Fabiana Beltrame venceu sua série e foi para semifinal no skiff simples peso leve do mundial de remo. Essa prova não é olímpica mas faz parte do programa dos Jogos Pan-Americanos.
Uma pena o Brasil ir ao mundial com apenas uma atleta e para disputar somente uma prova não olímpica. Valorizo as provas não olímpicas, mas quando elas ajudam no desempenho nas provas olímpicas e não quando se viaja somente para isso. O momento do remo brasileiro, que parecia ter mudado com a mudança na presidencia, segue ruim. Muito ruim.
Tênis de mesa: Cazuo leva Copa Brasil
Num jogo muito equilibrado, Cazuo Matsumoto venceu Hugo Hoyama por 16 a 14 no último set e garantiu o título. No feminino, Jessica Yamada levou o título.
Enquanto isso, na Coreia do SUl, Caroline Kumahara e Gui Lin ganharam o ouro em duplas numa etapa do Circuito Mundial Juvenil. No individual, Hugo Calderano foi prata.
Tiro esportivo: Grande prova de Davi Pivato
Na 10ª etapa da Copa Brasil de tiro ao prato, Davi Pivato conseguiu a incrível marca de 123 pratos na fossa olímpica. Vale lembrar que Davi não estará no Pan e nem viajará para o mundial da próxima semana. O Brasil vai com oito atletas para o mundial, três na fossa olímpica masculina, além de Luiz Graça e Filipe Fuzaro na fossa dublê, Zé Pedro e Wilson no skeet e Janice Teixeira na fossa olímpica.
Vôlei: Brasil é vice no Gran Prix
Depois de uma campanha perfeita na primeira fase, na segunda fase e um passeio contra Rússia na semifinal, o Brasil perdeu por 3x0 para os EUA a final do Gran Prix feminino. O time esteve irreconhecível na última partida, não acertou nada desde o início e agora o foco é na Copa do Mundo, em novembro, no Japão. Ali sim é a principal competição do ano, 11 jogos em 15 dias, pontos corridos.
Vôlei de praia: Pedro Cunha e Ricardo são campeões
Ontem já falei muito de Juliana e Larissa, que são virtuais campeãs do Circuito Mundial. Hoje, falo de Ricardo e Pedro Cunha. Mesmo que a etapa não tenha tido a participação das duas melhores duplas da atualidade, Emanuel e Alisson e Rogers e Dalhausser, foram muito bem e venceram a etapa da Holanda do Circuito de vôlei de praia. Segundo título em trÊs competições para a dupla. Se a parceria se mantiver para o ano que vem, vão dar um baita trabalho!
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário